Farroupilha aplica mais de 1,1 mil doses durante o Dia D de vacinação contra a gripe

Ação ocorreu nas Unidades Básicas de Saúde ao longo de todo o sábado (13)

Publicado por
09:05 - 15/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
FARROUPILHA

Foto: Prefeitura de Farroupilha/Divulgação

O último sábado (13) marcou a mobilização nacional de vacinação contra a gripe, em todo o país. Em Farroupilha, o Dia D ocorreu nas Unidades Básicas de Saúde e também no interior do município. Equipes volantes passaram pelas comunidades para aplicar as doses nos grupos prioritários. Ao todo, 1.181 doses foram aplicadas. Os postos estiveram abertos entre às 8h e às 17h. Já as equipes do interior, divididas em cinco.

Neste primeiro momento, as doses foram aplicadas apenas nos grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde. São eles, crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes; puérperas; idosos; trabalhadores de saúde; pessoas com comorbidades; indígenas; caminhoneiros; pessoas com deficiência permanente; trabalhadores da educação; adolescentes em medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema de privação de liberdade; pessoas em situação de rua; forças de segurança e salvamento; forças armadas; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo percurso e trabalhadores portuários.

O secretário municipal da Saúde, Thiago Brambilla, comentou sobre os números do Dia D na cidade:

“Em termos gerais, estamos contentes com estes números. É importante dizer que o Dia D ocorreu em paralelo com o nosso programa Sábado do Trabalhador, o que ajuda a movimentar os nossos postos de saúde com aquelas pessoas que não conseguem buscar o atendimento ao longo da semana. Acredito que essa união das frentes de trabalhos nas UBS´s e as nossas equipes no interior foram fundamentais para que atingíssemos este número de doses aplicadas”, disse.

A vacinação segue disponível em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 07h45min às 11h15min; e das 13h às 16h45min. A expectativa é que, nos próximos dias, o Ministério da Saúde amplie os grupos que poderão receber as doses.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp