Farmácia do IPAM deixa de atender no formato 24h, em Caxias do Sul

As atividades iniciaram em novo horário no último dia 01/07, das 6h30 e encerram às 22h30, de domingo a domingo.

Publicado por
16:01 - 08/07/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Farmácia do IPAM deixa de atender em formato 24h, em Caxias do Sul

Foto: Vinícius Bacichetto

Os funcionários públicos de Caxias não contam mais com o serviço 24h da Farmácia do Instituto de Previdência e Assistência Municipal (IPAM), desde o último dia 01/07, a farmácia passou a atender em novo formato de horário. Com funcionamento de domingo a domingo, as atividades encerram às 22h30 e são retomadas sempre às 6h30 do dia seguinte.

Diretora presidente da farmácia do IPAM, Valquiria Vaccari, afirma que através de estudos realizados pelo órgão, foi observado que estava se tornando inviável e desnecessário a manutenção do plantão de atendimento noturno.

“Observou-se que, a partir das 22h30, o número de clientes diminuiu consideravelmente. Desta forma, pela logística que o Plantão 24h horas exige, este tipo de atendimento acabou se tornando oneroso a esta farmácia. Um dos motivos foi a transferência do Pronto Atendimento da Unimed para o complexo do Hospital Unimed.

Com esta medida, pretendemos fortalecer ainda mais a parte financeira da farmácia, pois nos possibilita uma economia de aproximadamente R$ 200 mil ao ano e, juntando-se a outras medidas poderá chegar a R$ 400 mil”, afirma.

De acordo com Valquiria, os funcionários que prestavam o atendimento noturno, foram realocados para o período diário em que a farmácia se mantém aberta. “Aumentando assim o número de atendentes e consequentemente tornando mais ágil a prestação de serviços aos servidores e à comunidade em geral. Não posso deixar de agradecer o prefeito, sr. Adiló Didomenico e a vice sra. Paula Ioris, pelo empenho em nos ajudar a fortalecer a Farmácia do IPAM”, finaliza.

A farmácia ainda recebe pedidos via Whatsapp (54) 99701-7689 ou (54) 99627-3644 e também através do telefone fixo 4009-7741, das 8h às 22h. Para mais informações consulte https://www.farmaciaipam.com.br/Home/

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp