Famílias do Vale do Taquari são as primeiras a receber valores doados via Pix

Na primeira entrega, 428 famílias estavam aptas a receber R$ 2 mil cada uma

Publicado por
12:37 - 18/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Famílias do Vale do Taquari são as primeiras a receber valores doados via Pix

Beneficiados receberam um cartão pré-pago da Caixa com o valor creditado | Foto: Nabor Goulart / Ascom Casa Civil

Começou em Arroio do Meio e Encantado, no Vale do Taquari, a distribuição dos recursos doados via pix pela população e por empresas. Na primeira entrega, realizada sexta-feira (17), 428 famílias estavam aptas a receber R$ 2 mil cada uma. Para ter direito, é preciso atender a pré-requisitos, como residir em área afetada por enchente, estar no CadÚnico e ter renda familiar de até três salários mínimos.

Os beneficiados receberam um cartão pré-pago da Caixa com o valor creditado. Pode ser usado como cartão de débito na rede credenciada Visa e Elo. Nos dois municípios, as pessoas foram atendidas de forma rápida pelas equipes da Caixa porque houve um cruzamento de informações do mapeamento das áreas afetadas feito pelo Departamento de Economia e Estatística (DEE) da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) e dos bancos de dados de programais sociais.

Em Arroio do Meio, 329 famílias estavam aptas neste momento. A 20 quilômetros, em Encantado, houve entrega dos cartões pré-pagos com recursos doados para o fundo SOS Rio Grande do Sul. Nesta primeira fase, 99 famílias foram selecionadas por se enquadrarem nos critérios.

Por estarem em áreas mais afetadas pelas recentes enchentes e apresentarem condições de iniciar processos de recuperação e reconstrução, Arroio do Meio e Encantado foram os primeiros municípios cujas famílias receberam recursos doados via pix. Em breve, haverá o anúncio de outros municípios que serão contemplados.

O Comitê Gestor do fundo, formado pelo governo do Estado e por entidades privadas, define os critérios de distribuição dos valores.

Dados para doação de recursos via pix

Pix: CNPJ: 92.958.800/0001-38
Banco do Estado do Rio Grande do Sul ou Associação dos Bancos no Estado do Rio Grande do Sul

Atenção: quando realizar a operação, confirme que o nome da conta que aparece é SOS Rio Grande do Sul e que o banco é o Banrisul.

*Fonte: Correio do Povo

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp