Familiares de apenados visitam instalações do novo presídio de Bento Gonçalves

Familiares de apenados realizaram uma visita em grupo nesta terça-feira (30), as instalações da nova Casa Prisional de Bento Gonçalves.Leia…

Publicado por
16:20 - 30/07/2019

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Seapen/Susepe/Divulgação)

Familiares de apenados realizaram uma visita em grupo nesta terça-feira (30), as instalações da nova Casa Prisional de Bento Gonçalves.

Eles foram recebidos pela força-tarefa da Susepe/Bento Gonçalves e integrantes do Conselho da Comunidade e Execução Penal , com o objetivo de conhecer o futuro ambiente prisional, onde seus entes cumprirão pena.

Foi explicado para os grupos o funcionamento do local, a capacidade das celas que é de até 8 apenados. A força-tarefa da Susepe falou ainda sobre algumas normas e regras determinadas na Penitenciária, como por exemplo, o uso de uniformes. Além disso, cada apenado receberá seu aparelho de barbear, entre outros materiais para higiene diária.

A prefeitura de Bento Gonçalves disponibilizou transporte para conduzir os familiares até o local, que fica na Rua Avelino Signor, s/n, bairro Barracão, distante oito quilômetros do centro do município.

Essa iniciativa foi sugerida pelo secretário da Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen), Cesar Faccioli e pelo superintendente da Susepe, Mário Santa Maria Junior, durante última visita à Penitenciária, ocorrida em 05 de Julho, oportunidade em que acompanharam o governador Eduardo Leite.

Na ocasião, o governador afirmou que a inauguração do presídio ainda não havia sido dado devido a problemas burocráticos, mas que até o final do mês de julho o espaço estaria em funcionamento.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp