Família Molon realiza encontro em Otávio Rocha nos dias 21 e 22

A 11ª edição do evento comemora os 140 anos da chegada dos imigrantes Molon ao Rio Grande do Sul

Publicado por
16:09 - 19/10/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

10º encontro da Família Molon ocorreu em Farroupilha) - foto coletiva do Encontro em São Luiz de Farroupilha (Arquivo)

Com o lema “Catarse fin che semo vivi” (Encontrar-se enquanto estivermos vivos), nos dias 21 e 22 de outubro, a Família Molon realizará um encontro em Otávio Rocha, distrito de Flores da Cunha. A festa está em sua 11ª edição. Além da confraternização, os presentes comemoram os 140 anos da chegada dos imigrantes Molon ao Rio Grande do Sul.

Conforme Floriano Molon, o primeiro encontro da Família Molon ocorreu em 1991, em Otávio Rocha, quando surpreendeu pela numerosa descendência dos casais imigrantes. “Ficou claro também a partir da montagem da árvore genealógica o grau de parentesco muito próximo. Seguiram outros encontros, sendo um realizado em São Luiz de Farroupilha, outro no Travessão Carvalho, o 10º, de novo em Farroupilha, e agora, o 11º volta, em Otávio Rocha”, disse.

“Momentos de muitas alegrias, de descobertas de parentes e de grandes congraçamentos. E que integram as novas gerações aos nonos e nonas, que orgulho veem a história familiar ter prosseguimento”, afirma Molon.

Floriano Molon é autor do livro que conta a história da família e apresenta ainda a árvore genealógica dos mais de 8 mil nomes já catalogados. Mais informações sobre a obra aqui

PROGRAMAÇÃO DO ENCONTRO DESTE ANO:

Família Molon realiza encontro em Otávio Rocha

O 1º Encontro da Família Molon, em 1991 – interior da Igreja Matriz de Otávio Rocha (Foto: arquivo Família Molon)

Confira algumas fotos da Família Molon:

1. DEMETRIO e ELISABETA PINZON MOLON, com seus 6 filhos. Estimo que a foto foi colhida entre 1910 e 1920; Em companhia do pai e avô PIETRO MOLON.

2. RÔMOLO E JUSTINA FRACASSO MOLON, utilizam o mesmo cenário com a foto do patriarca PIETRO MOLON e 4 filhos.

3. DEMÉTRIO E ELIZABETA PINZON MOLON, casal em foto com os nove filhos.
Em pé: Albina, Mansueto, Carino, Adélia, Mercedes, Geraldo e Sesto. Sentados: Amabile, ELISABETA, DEMÉTRIO e Pedro.

4. FELICE E EMÍLIA RUARO MOLON, e 9 filhos. O FELICE é irmão do DEMÉTRIO. Aproveitaram a passagem do fotógrafo, e utilizaram o mesmo cenário, com seus também 9 filhos. Em pé: Francisca, Luísa, Reinaldo, Henriqueta, Tarciso, Leonilda e Dosolina. Sentados: Ernesto EMÍLIA, FELICE, e Tranquilo.

Confira a entrevista com Floriano Molon

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp