Willian de Rocha Pires de 17 anos sofre de paralisia cerebral após diversas complicações advindas de uma crise de laringite e bronquite quando tinha apenas 2 anos e 9 meses. A família encontrou um tratamento com células-tronco que podem auxiliar e melhorar a qualidade de vida do jovem.
Contudo a quantia é alta, por isso a mãe, Rejane Terezinha da Rocha, realizará um jantar no dia 13 de julho, e um bingo no dia 23 de agosto.
O jantar será no Salão Paroquial da Igreja Santo Antônio (rua Marechal Deodoro,263), as 20h, e conta com um cardápio agradável a todos os paladares, o valor é de R$ 35 por pessoa, crianças de 0 a 7 anos não pagam e de 08 a 12 anos pagam meio ingresso
Já o bingo beneficente, que ocorre no dia 23 de agosto, no Salão Comunitário da Igreja São Cristovão (rua Carlos Dreher Neto, 474-496, Vila Nova), as 19h30min, o valor é de R15.
Conheça a história de Willian
Após uma crise de laringite e bronquite, o bebê recebeu tratamento com antibiótico e nebulização com adrenalina, no dia seguinte piorou e precisou retornar ao hospital. O pediatra que acompanhava ele desde que nasceu internou o willian na UTI, mas a médica da UTI avaliou que não era nada grave e ficou só na observação, na troca de plantão a outra médica avaliou que era grave e que precisa ser entubado para respirar melhor.
Depois de entubado foram realizar um raio x e perceberam que o tubo não estava no lugar, devido uma estenose na traquéia, tiveram que fazer traqueostomia de urgência durante o procedimento teve várias paradas cárdio respiratória, ficando em coma induzido depois de mais de um mês saiu do coma com sequelas neurológicas, perdendo a visão e a parte motora foi comprometida assim como e a fala.
Ele foi transferido para o hospital Santo Antônio de Porto Alegre, para fechar a traqueostomia e corrigir a estenose. Nas vésperas do Natal recebeu alta e veio para casa, mas dia 13 de janeiro de 2005 voltou para a capital no hospital das clínicas para corrigir um granuloma que ficou na traqueia, durante o procedimento o aparelho a laser explodiu na garganta do Willian queimando toda a boca por dentro e fora, prejudicando os pulmões. Ele passou por várias cirurgias para corrigir novamente a estenose devido as queimaduras.
O jovem Já fez tratamento na AACD, Banco dos olhos em Porto Alegre, APDV e UCS em Caxias do Sul, em Bento Gonçalves na ADVBG, APAI, ADF, em Belo Horizonte no Sarah . Tem lazer com Anjos Unidos que faz várias atividades de lazer com crianças especiais.
Após 14 anos de luta, a família encontrou um tratamento na Tailândia com células-tronco, foram vários e-mails e exames enviados e então veio a confirmação que o Willian foi aceito para fazer o tratamento com células-tronco, que é o único tratamento que pode ajudar o caso dele a melhorar sua qualidade de vida, mas é um tratamento muito caro, o valor necessário é de aproximadamente R$ 150.000,00.
Se alguém tiver interesse em contribuir e ajudar o Willian, pode realizar depósito bancário através dos dados:
Caixa Econômica
Agência: 3674
Operação: 013
Conta: 2817-2
Titular: Rejane Terezinha da Rocha