Além da tristeza de ter que enterrar um filho, uma família do Paraná passou por mais uma dor na hora da despedida. Ao abrirem o caixão pouco antes do sepultamento, no último sábado (30), os pais encontraram serragem em vez do corpo do bebê.
O caso aconteceu na cidade de Imbaú, aproximadamente 220 quilômetros da capital Curitiba. A pequena Helena era muito aguardada pelos pais, mas houve um problema durante a 24ª semana de gestação e a criança acabou morrendo ainda na barriga da mãe.
A retirada do bebê natimorto foi feita em um hospital particular de Ponta Grossa e, como Helena já estava formada, deveria ser sepultada pela família. Assim, em um pequeno caixão branco, o casal levou a filha até Imbaú, acompanhado da funerária.
Porém, antes do sepultamento, a família quis colocar uma roupa na bebê. Foi ai que descobriram que, em vez do corpinho da filha, o caixão carregava apenas serragem.
Diante do choque e da revolta com a descoberta, a família voltou ao hospital de Ponta Grossa e encontrou o corpo do bebê no necrotério. Ainda sem informações sobre o que houve, o casal levou o corpo da criança a Imbaú, onde foi sepultado no fim da tarde.
A família informou que deve entrar com ação contra o hospital.