Farroupilha

Falta de sinalização causa transtornos em rua do bairro Imigrante, em Farroupilha

Segundo moradores, problemas são recorrentes

Falta de sinalização causa transtornos em rua do bairro Imigrante, em Farroupilha Falta de sinalização causa transtornos em rua do bairro Imigrante, em Farroupilha Falta de sinalização causa transtornos em rua do bairro Imigrante, em Farroupilha Falta de sinalização causa transtornos em rua do bairro Imigrante, em Farroupilha
FARROUPILHA
Foto: Divulgação

A falta de sinalização aos condutores de veículos pesados vem causando dor de cabeça aos moradores da rua Miraguai no bairro Imigrante, em Farroupilha. Residentes locais reivindicam a colocação de placas na região alertando os motoristas sobre os riscos da via.

De acordo com moradores desta rua, o problema é bastante frequente. O último caso ocorreu na noite do último domingo (12), onde uma carreta carregada com morangas não venceu a subida e fez o “L”. Um veículo que estava estacionado foi atingido. Por sorte ninguém se feriu. Diante da inclinação desta via, veículos pesados carregados não conseguem fazer a travessia com sucesso.

Durante a tarde de segunda-feira (13) a via, que faz cruzamento com as ruas Machadinho e Bôrtolo Grendene se encontrava bloqueada para ser feita a remoção da carreta, o que alterou o fluxo de veículos na região.

O secretário de Obras e Trânsito de Farroupilha, Argídio Schmitz, falou a reportagem do Portal Leouve acerca deste problema, reiterando que em outros pontos do município este tipo de situação também é frequente:

“Não é só nesta rua, são várias ruas na cidade que o GPS leva os caminhoneiros e eles acabam se ‘ferrando’. Tem ruas identificando que não subam caminhões com um tanto de carga, mas eles encaram a mesma coisa, então é um pouco de conscientização do motorista. Ele quer facilitar para ele, mas acaba se estragando e dando o “L” na carreta. Eu estava a pouco com o Joel (Correa, diretor do Departamento de Trânsito), nós estamos vendo para olhar estas ruas que tem mais dificuldades, bastante morros, que não facilitam para as carretas, efetuar a colocação de placas”, garantiu.

Ainda à reportagem, o secretário afirmou na tarde desta terça-feira (14) que avaliaria a situação deste trecho para uma melhor sinalização.