Fábrica de calçados fecha as portas e demite quase 300 trabalhadores em Sapiranga

Empresa com 10 anos de fundação trabalhava na produção terceirizada

Publicado por
23:00 - 16/12/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Reprodução

A fábrica de calçados Brasil Shoes fechou e quase 300 trabalhadores foram demitidos na semana que antecede o Natal. O fechamento foi oficializado na manhã desta quinta-feira (15) e a empresa, que funcionava há 10 anos, fazia produção terceirizada.
Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Calçadistas de Sapiranga, Julio Cavalheiro, durante a semana foram feitas entrevistas com todos os trabalhadores e os processos para a cobrança dos direitos trabalhistas já estão sendo encaminhados à Justiça. “Eles (Brasil Shoes) encerraram as atividades e não acertaram a rescisão.
Nos reunimos quarta e quinta e encaminhamos todos os processos para ir para a justiça buscar os direitos dos trabalhadores. Já conversamos com a Arezzo, a qual comprava o serviço da empresa, e ela vai pagar na justiça os direitos, férias, décimo, aviso-prévio, todos os direitos. Mas ela (Arezzo) só paga se for através da justiça, não fazem acordos extrajudiciais. Portanto, já estamos encaminhando os processos dos 278 trabalhadores. Vamos aguardar, infelizmente, é uma data ruim, fim de ano, justiça entra em recesso. Os trabalhadores sem receber férias e décimo, receberam só o pagamento do mês, sem horas extras. Estamos conversando com a Arezzo para tentar fazer adiantamento de salário e descontar depois, para que os trabalhadores não fiquem sem dinheiro para Natal e Ano Novo. Mas isso é uma conversa, uma tentativa”.
Fonte: Jornal Repercussão

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp