Fabiano Daitx é apresentado como treinador do Esportivo para 2024

Técnico terá como missão devolver o Alviazul à primeira divisão do Campeonato Gaúcho, com elenco que deverá ter boa participação das categorias de base

Publicado por
23:26 - 24/08/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
fabiano daitx

Apresentação ocorreu nesta quinta-feira, no Montanha dos Vinhedos (Foto: Alessandro Manzoni/Exata Comunicação)

Fabiano Daitx será o treinador do Esportivo na temporada 2024. O profissional foi anunciado nesta quinta-feira (24), em coletiva no Montanha dos Vinhedos. Daitx terá, como missão, levar o time de Bento Gonçalves de volta à elite do futebol gaúcho.

Com 48 anos, o treinador tem vasta experiência no futebol do estado. Em 2023, treinou o São Luiz no Campeonato Gaúcho e, em 2022, passou pelo Novo Hamburgo. O técnico tem passagens também por clubes como o Avenida, o Bagé, o Glória e o Pelotas. Entre as conquistas estão a Série A2 de 2019, pelo Ypiranga, e a Copa FGF de 2018, pelo Avenida.

Durante a apresentação, Daitx destacou a pretensão do Esportivo em ter calendário cheio, com disputa da Série A2 e da Copa FGF no próximo ano. “Estou muito feliz pela oportunidade de trabalhar em um clube de tamanha importância para o futebol gaúcho e com uma estrutura fantástica. O que mais me chamou a atenção para aceitar esse desafio foi o projeto do clube, pensando no futuro. A responsabilidade, a partir desse momento, é enorme.”

Fabiano Daitx também frisou que pretende ter olhar especial com as categorias de base do clube. “Nossa ideia é colocar 11 jogadores da base no grupo profissional, e mais 22 contratados. O intuito é oportunizar aos jovens essa chance no elenco profissional. Ainda estamos traçando o perfil de jogadores que queremos, pois o projeto é de sequência, para fazer um time que consiga o acesso e tenha continuidade para se manter na série A e buscar uma vaga nacional. Nesse sentido, a valorização da base é essencial. Os clubes precisam ter vida o ano inteiro”, ressaltou.

 

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp