FAB encontra destroços de avião que caiu em Santa Catarina

Duas pessoas morreram. Ainda não há informações sobre a quantidade de tripulantes que estavam a bordo

Publicado por
10:59 - 04/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
AVIÃO

Foto: Divulgação/Flighttradar24

Um avião de pequeno porte caiu entre Garuva e Itapoá, em Santa Catarina, na madrugada desta terça-feira (04). A aeronave partiu Governador Valadares, em Minas Gerais, com destino a Florianópolis, e tentou pousar em Joinville. Duas pessoas morreram no acidente.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que foi acionada e que enviou uma aeronave modelo SC-105 Amazonas e um helicóptero para iniciar as buscas em uma região de mata. Os destroços do avião foram encontrados nesta manhã. Ainda não há informação sobre a quantidade total de tripulantes que estavam a bordo.

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina também foi acionado, por volta de 0h30, para vistoriar o local da queda da aeronave, no município de Garuva.

Veja a nota da FAB na íntegra:

A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que foi notificada, nesta segunda-feira (03/06), a respeito do desaparecimento da aeronave de matrícula PS-BDW, em Santa Catarina (SC). Uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2°/10° GAV) – Esquadrão Pelicano, e um helicóptero H-36 Caracal, do Terceiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (3°/8° GAV) – Esquadrão Puma, foram acionados para iniciar as buscas, que são coordenadas pelo SALVAERO Curitiba.

Fonte: Correio Braziliense

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp