ExpoBento e Fenavinho começam nesta quinta-feira (11) em Bento Gonçalves

Com atrações para todos os públicos, os eventos paralelos vão até dia o dia 21 de julho, na Fundaparque

Publicado por
09:53 - 11/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
atrações

Um público de 200 mil visitantes é aguardado. Crédito Augusto Tomasi

Com atrações para todos os públicos, a 32ª ExpoBento será aberta nesta quinta-feira (11) e se estende até o domingo (21). Em paralelo, ocorre a 19ª Fenavinho, que teve a data alterada em função do desastre climático que afetou o Estado em maio. Haverá solenidade e abertura às 16h, com a presença de autoridades e convidados, que a seguir fazem um passeio pelos corredores da feira.

Aliadas, a ExpoBento e a Fenavinho conjugam a oportunidade de bons negócios, com um mix de produtos que vai de um par de meias a um automóvel zero, com muita diversão, cultura, gastronomia e shows. O frio previsto para os próximos dias, desde que acompanhado de tempo seco, é muito bem visto pelos organizadores, pois convida às compras de vestuário e vinhos.

O festival de eventos que desfilam pela Fundaparque de Bento Gonçalves, nos 11 dias de realização da feira/festa é bastante variado. Confira abaixo as atrações e os principais shows do primeiro final de semana.

Exposição de carros antigos

Com organização do Veteran Car Club dos Vinhedos o público poderá conferir cerca de 80 veículos representativos de cinco décadas de história – os anos de 1950 e 1990. Entre eles, antecipa o presidente do Veteran, Fabricio Zanetti, estarão modelos nacionais como Opala, Galaxie e Maverick, e importados de marcas icônicas como Ferrari e Porsche, além de Cadillac, por exemplo. Os modelos ficarão estacionados no Pavilhão F.

160 looks em seis desfiles

Nos dias 13 3 20 de julho a ExpoBento revice uma de suas mais caras atrações desde as primeiras edições: os desfiles de moda. Serão 160 looks em seis entradas, três em cada uma das programações, sempre às 14h, às 17h e às 20h. Todas as peças exibidas podem ser encontrada e adquiridas na feira.

Arena Gamer e Cultura Geek

A cultura geek vem como forma de atrair os aficcionados por jogos, séries, animes, quadrinhos e mangás. Desta forma, nos finais de semana haverá disputas de card games e e-sports, concurso de cosplay e a presença do youtuber Capitão Hunter ídolo da turma.

Três dos mais populares card games do mundo estarão representados na Arena Gamer – Pokémon, no dia 13; Magic: The Gathering, no dia 14; e Yu-Gi-Oh!, no dia 20 –, com disputas sempre a partir das 10h. No dia 14, os amantes do futebol terão a oportunidade para pelear no EAFC 2024 (jogos via console). Uma única categoria, acima de 10 anos, será aceita, e a premiação será de R$ 1 mil.

Já os gamers identificados com os jogos de batalha têm no Free Fire a oportunidade de mostrar suas habilidades no dia 21. As disputas ocorrem presencialmente via smartphone, voltadas a participantes a partir dos 10 anos, com prêmio de R$ 400,00.

Um concurso de cosplay – os fãs se vestem como os seus personagens favoritos – é outra novidade da feira. Os vencedores do concurso serão premiados em dinheiro.

As inscrições para todos os eventos da Arena Gamer são gratuitas, porém, para participar, é preciso adquirir o ingresso para a feira e, no dia da ação, levar doação para as vítimas das enchentes –  dinheiro, alimento não perecível, roupas ou itens de higiene. A única exceção é para o concurso de cosplay, que terá entrada liberada para os participantes que chegarem caracterizados. As inscrições podem ser feitas por meio das redes sociais, através dos cards publicados no perfil da ExpoBento no Instagram, ou preenchendo os formulários acessando os links abaixo.

Pokémon: https://tinyurl.com/4m2arjh5

Magic: https://tinyurl.com/5ynf3jvs

Yu-Gi-Oh!: https://tinyurl.com/bddfhk9u

EAFC: https://tinyurl.com/vfw594by

Free Fire: https://tinyurl.com/4rwwcrns

Concurso de Cosplay: https://tinyurl.com/59j9p2t5

Capitão Hunter: https://tinyurl.com/34nfepnr

Confira os shows:

Domingo é dia das invernadas dos CTGs se apresentarem. Foto Divulgação

Mesclar atrações locais e regionais está na receita para atrair variados públicos. Abaixo algumas das atrações para este primeiro final de semana. A programação completa pode ser acessada aqui

Quinta-feira – 11/07

19h30 – Rodrigo Solton

21h – Guri de Uruguainana

Sexta-feira – 12/07

18h Bingo da ExpoBento

19h30 – Chico, O Vendedor Raiz

20h – Credenceados

21h30 – Joahny Grace

Sábado -13/07

13h30 – Ragazzi Dei Monti

19h – Wladi Costa

22h – Claus e Vanessa

Domingo -14/07 – Dia destinado a apresentações de invernadas artísticas dos CTGs, com início ainda pela manhã

17h30 – Sanfonaço

20h30 – Banda San Marino

Serviço

O quê: 32ª ExpoBento e 19ª Fenavinho

Quando: de 11 a 21 de julho

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves

Realização: Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves

Informações: www.expobento.com.br

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp