Expoagas é aberta para movimentar parte importante do PIB gaúcho

Evento foi aberto na manhã desta terça-feira em ato solene que contou com a presença de autoridades no Teatro do Sesi, em Porto Alegre

Publicado por
14:40 - 22/08/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
expoagas

Na ocasião aconteceu ainda a homenagem de entrega do troféu Supermercadista Honorário ao empresário Mércio Tumelero (Foto: Gerson Lenhard/RSCOM)

A Expoagas 2023 foi aberta na manhã desta terça-feira em ato solene que contou com a presença de inúmeras autoridades no teatro do SESI. “Vamos trabalhar e acredidar”,. conclamou o presidente da AGAS Antônio Cesa Longo em sua sempre aguardada manifestação para um teatro completamente lotado. Ele lembrou que nunca o setor trabalhou com margens tão apertadas. Ao mesmo tempo saudou a presença efetiva de inúmeros jovens supermercadistas que no final se semana tiveram pauta de visitas em Bento Gonçalves percorrendo vinícolas da região.

Mais espaço

Na presença do vice-governador Gabriel Souza, do prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo e do presidente da Fiergs Gilberto Pery, Longo partiu para os pleitos da entidade e do setor. “Precisamos urgentemente da ampliação dos pavilhões de exposição. Este é o melhor espaço do Esstado e sempre vendemos toda a feira com um ano de antecedência e muitos fornecedores que estão na fila de espera querem participar do evento. Esperamos que em setembro, quando do lançamento da Expoagas 2024, já tenhamos uma definição”.
Por outro lado, Longo reclamou do fluxo de caixa para o pagamento de ICMS que é injusto para com os supermercados. ” Quando recebemos a compra com o meio cartão de crédito, acabamos recolhendo o imposto antes  do dinheiro cair no caixa, gerando descompasso”. Ele sugere o desmembramento do pagamento em duas datas, nos dias 12 e 27 de cada mês.

Supermercadista honorário

Na ocasião aconteceu ainda a homenagem de entrega do troféu Supermercadista Honorário, Este ano o distinguido é o empresário Mércio Tumelero. Ele foi proprietário da rede varejista Tumelero, vendida há seis anos para a multinacional Saint Gobain. Hoje a família detém a propriedade do Jornal do Comércio.
Logo após a solenidade aconteceu o início do ciclo de palestras que transcorre simultaneamente à feira e o almoço para convidados teve a presença do Governador Eduardo Leite e do presidente da Assembléia Vilmar Zanchin.
A Expoagas segue até quinta-feira e se aguarda  negócios na ordem de 640 milhões de reais. Para estimular a negociação nos estandes a a AGAS estará sorteando um automóvel e quatro noteooks distriubuindo cartelas a cada mil reais em compras.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp