Expoagas abre com expectativa de gerar R$ 500 milhões em negócios

Teve início na manhã desta terça-feira mais uma edição da Expoagas. A feira se desenrola até quinta-feira com 372 empresas…

Publicado por
18:32 - 21/08/2018

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Teve início na manhã desta terça-feira mais uma edição da Expoagas. A feira se desenrola até quinta-feira com 372 empresas expositoras e espera receber 48 mil visitantes, em sua imensa maioria de funcionários e dirigentes dos supermercados do Rio Grande do Sul. A expectativa é gerar R$ 506 milhões de reais em negócios, num crescimento de cinco por cento sobre a edição do ano passado.

O presidente da Agas, Antônio Cesa Longo reconhece que o momento da economia não é bom e que empresas e governo precisam fazer a lição de casa ainda, para uma recuperação satisfatória da economia. Para tanto o Congresso precisa aprovar reformas. Porém, pontua que dinheiro do PIS/Pasep e do FGTS estão sendo injetados no mercado e que serão utilizados pelas famílias para comprar alimentos entre outras necessidades.

No evento de abertura, sempre recheado por uma pauta política e de reivindicações,  a presidente da Federasul, Simone Leite foi agraciada com o prêmio de supermercadista honorária. Ela falou no orgulho de representar a força da mulher nos negócios e dividiu a distinção com todas as mulheres que trabalham, gerando riquezas e enfrentando resistências por questão de gênero.

Uma das novidades desta edição é a criação do espaço Multinacionais que está abrigando três grandes expositoras no terceiro andar do teatro do Sesi. Também está estreando o espaço “circuito de negócios” que possibilitou a participação de 35 novas indústrias regionais.

Restrita a um público profissional a Expoagas deste ano tem 27% de seus expositores comparecendo pela primeira vez e um carro será sorteado entre os visitantes que efetuarem compras durante o evento.

Tradicional termômetro de vendas e dos hábitos do consumo gaúcho, a feira é palco para que as empresas apresentem as novidades que logo a seguir estarão nas gôndolas dos supermercados. Além dos produtos da área de panificação, produtos de limpeza, alimentação e higiene pessoal, entre outros, a feira se notabiliza também por ofertar lançamentos na área de equipamentos.

Paralelamente `a feira acontece a 37ª edição do Congresso Supermercadista. Entre os palestres de destaque estão a presença do jornalista Ricardo Boechat e do médico Dráuzio Varella, ambos na manhã de quinta-feira, sempre no teatro do Sesi, contíguo à área de exposições da Fiergs.

A programação completa da Expoagas pode ser conferida no endereço www.agas.com.br

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp