EXCLUSIVO: imagens aéreas mostram destroços do prédio que desmoronou em Gramado

Estrutura do Residencial Condado Ana Carolina não aguentou e ruiu na madrugada desta quinta (23)

Publicado por
15:36 - 23/11/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
EXCLUSIVO: imagens aéreas mostram destroços do prédio que desmoronou em Gramado

Imagens cedidas: reprodução/drone/Cid Guedes

Imagens captadas por drone ilustram a dimensão dos destroços que resultaram do desmoronamento do Residencial Condado Ana Carolina, em Gramado. O edifício, localizado no alto do bairro Planalto, na Rua das Ladeiras das Acácias, desabou na madrugada desta quinta-feira (23). A estrutura fica acima do Três Pinheiros, outro bairro que sofre com prejuízos após as chuvas da última semana.

Após o incidente, na manhã de hoje, o prefeito Nestor Tissot se reuniu com todos os secretários municipais para falar sobre as ações que cada pasta está realizando frente às fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias. O Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar também participaram do encontro.

Equipes técnicas reafirmaram que não há previsão de liberação das áreas interditadas, pois ainda há instabilidade do solo em diversos pontos. A queda do prédio da Ladeira das Azaleias, no bairro Planalto, ocorreu conforme os estudos realizados anteriormente já previam.

Por outro lado, as principais vias de acesso à cidade já foram liberadas, de acordo com a prefeitura. A área central do município não foi atingida e as atividades turísticas, comerciais e de eventos, bem como a programação do 38º Natal Luz de Gramado, ocorrem normalmente.

Além disso, a Secretaria da Educação divulgou que, a partir de segunda-feira (27), as salas de contraturno escolar do ginásio da Vila Olímpica, na Várzea Grande, serão adaptadas para receber os 176 alunos da escola do bairro Três Pinheiros, EMEF Pedro Zucolotto. Desde quarta-feira (22), as aulas estão ocorrendo de forma online.

Veja as imagens captadas por drone

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp