A Justiça do Trabalho de Farroupilha tenta localizar 1.275 ex-empregados da avícola Carrer, em Farroupilha. Este é número de trabalhadores que ainda não retiraram e tem garantidos valores a receber de uma ação civil coletiva, que foi ajuizada pelo sindicato da categoria em 2010. O valor total da dívida já foi pago pago pela empresa e se encontra sob depósito judicial. O prazo encerra no dia 1º de novembro de 2019.
Todos os trabalhadores que atuaram na Carrer entre 2009 e 2010 foram beneficiados pela decisão, porém restam 1.275 que ainda não compareceram ao juízo para requerer sua parcela, que varia de R$ 30 a R$ 800 por pessoa, mais a atualização monetária. Uma lista, com nomes e valores, foi divulgada pela Justiça do Trabalho para auxiliar na busca por estas pessoas.
Os valores não reclamados até esta data serão revertidos em favor do Hospital Beneficente São Carlos (50%), da APAE (25%) e da Casa Lar Padre Oscar Bertoldo (25%), conforme determinação do juízo.
Em 2015 e 2017 foram expedidos editais públicos para dar visibilidade à existência dos créditos, mas esse procedimento custoso não trouxe resultados significativos, apenas oito substituídos se apresentaram e receberam valores desde 2015.
A dificuldade em localizar os empregados decorre, pela da redução no quadro de funcionários da empresa durante a tramitação do processo. Como a ação foi movida pelo sindicato em nome de uma categoria, muitos trabalhadores não tinham conhecimento do processo e da possibilidade de receber os valores.
Outro agravante é que parte dos empregados vinham de todas as cidades da região, inclusive do Vale do Caí e do Vale do Taquari. Por essa razão, nem todos os beneficiados são residentes em Farroupilha, o que dificulta a localização destes e a sua comunicação acerca dos valores a receber.