Evento que pauta inovação ocorreu em Flores da Cunha

O Inova FC teve mais de 350 inscritos

Publicado por
16:29 - 15/09/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Evento que pauta inovação ocorreu em Flores da Cunha

Foto: Divulgação | Grupo RSCOM

“Um evento de conhecimento para você aplicar” este foi o lema da segunda edição do INOVA FC 2023, que ocorreu nesta quinta-feira (14). O Comitê de Inovação do Centro Empresarial de Flores da Cunha pensou cada detalhe para os mais de 350 inscritos. Realizado a cada dois anos, o evento que pauta inovação ocorreu em Flores da Cunha e ofereceu em 2023 um momento de interação com todos os presentes.

Para isso, os participantes tiveram proximidade com os cases exibidos, nas mais de 6 horas de programação. A ideia dos organizadores foi de inspirar novos comportamentos, mostrando que a inovação pode ser mais simples do que se imagina, mostrando caminhos para buscar.

O evento teve painéis ancorados em Cultura organizacional e Gerações. Painéis apresentando Cases de Inovação em empresas Pequenas. Médias e de Grande Porte.  Edital Gaúcho de Inovação e Inovação no Poder Público.

Evento que pauta inovação ocorreu em Flores da Cunha

Confira alguns nomes que estiveram no INOVA FC 2023

Estiveram no evento: • André Lopes da empresa Nestlé; • Jorge Hoelzel Neto e Cássia de Menezes Hoelzel da empresa Mercur; • Jordão Gheller Jr., do Senai; • Neide Pessin, Pró-reitora de Inovação da UCS; • Alexandre Guerra, da Cooperativa Santa Clara.

Além de expoentes da região, como por exemplo: • Felipe Bebber – enólogo e sócio proprietário da Vinícola Bebber; • Josiele Stuani – diretora administrativa da SAS Plastic; • Julio Fante – sócio e Diretor Presidente da Fante Indústria de Bebidas; • Mateus Corradi – CEO da Florense; • Miguel Mazzocco – Diretor da Sitmed Equipamentos Médicos Ltda.; • Neco Argenta – Presidente das Empresas SIM.

O evento teve mais de 500m² de estrutura. As startups tiveram um espaço específico para mostrar o que têm de melhor, além de poderem solicitar o apoio do SEBRAEX, que permite o aporte de 50% do valor do espaço de exposição, para os negócios aprovados por eles.

Além de envolver o Comitê de Inovação do Centro Empresarial e toda a equipe da entidade, o INOVAFC possibilitou que outros grupos setoriais marcassem presença. O Núcleo de Alimentos, por exemplo, teve representado por fornecedores dos gêneros alimentícios que venderam seus produtos (sanduíche, pão de queijo, pastel, dentre outros).

Empresas SIM, Grupo Florense, Unimed, Caderode, Fante, Sicredi, VVarq Arquitetura e Interiores e Multiflon estão entre os patrocinadores. O apoio ao INOVAFC ficou com o Instituto Hélice, Universidade de Caxias do Sul, TCS Sistemas para Gestão, Prefeitura Municipal de Flores da Cunha, SEBRAEX e FIERGS.

Encerramento do INOVA FC 2023

Após encerrarem as palestras previstas para o dia, o público presente curtiu uma apresentação da banda florense De Puta Madre.  Mais tarde, na Escola de Gastronomia da UCS, no Ristorante Dolce Italia, ofereceu um jantar harmonizado, que colocou lado a lado, palestrantes e público. O jantar foi para quem adquiriu ingresso a parte.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp