Evento promove rodadas triplas de Visitas Guiadas no Centro de Cultura Ordovás, em Caxias

“Sextou no Ordovás” (19) traz exposições inéditas, acessíveis e com o envolvimento do Acervo de Artes Plásticas

Publicado por
14:50 - 17/05/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Evento promove rodadas triplas de Visitas Guiadas no Centro de Cultura Ordovás, em Caxias

Foto: Scharlison/SMC/divulgação

O Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, por meio da Unidade de Artes Visuais (UAV), já está preparado para receber o público e apresentar mais duas inéditas propostas expositivas de forma gratuita. Nesta sexta-feira (19), acontece a Rodada Tripla de Visitas Guiadas no famoso “#SextouNoOrdovás”, em Caxias do Sul.

Segundo a Secretaria Municipal da Cultura, a atividade tem o intuito de aproximar a comunidade dos artistas, curadores e profissionais do segmento das artes visuais, apresentando uma ação cultural com os responsáveis ou artistas das exposições, voltada para as obras das mostras.

“Os atuais ‘vernissages’, desde a pandemia, destacam a importância das obras e dos artistas, proporcionando e facilitando uma aproximação com a sociedade. As Visitas Guiadas marcam a abertura das exposições e proporcionam o contato com as obras através da mediação dos artistas.” observa Mona Carvalho, coordenadora da Unidade de Artes Visuais.

A programação desta sexta-feira inicia às 19h, com Sara Verza e Emily Coelho na mostra “O que ficou – Histórias reais ou não” na Sala de Exposições, e segue na Galeria de Artes, na exposição “AMARP RETRÔ 2022” com visitação simultânea ao Acervo Municipal de Artes Plásticas de Caxias do Sul (AMARP), às 19h30min.

A exposição das amigas, fotógrafas e artistas Sara e Emily apresenta fotos antigas de suas famílias, bem como busca criar novas, e também traduzir por meio de intervenções com diferentes técnicas as histórias conhecidas das pessoas que estão nos retratos, e construir outras narrativas para aquelas que não conhecem.

Já a exposição com obras do AMARP, apresenta acessibilidade e conta com trabalhos dos artistas: Annemarie Brugger, Beatriz Balen Susin, Carlos Gandara, Cristina Lisot, Coletivo UN, Élcio Miazaki, Gustavo Prata, Hidalgo Afonso Adams, Maria da Graça Craidy, Mirian Garcia, Matheus Montanari, Mara Galvani, Paulo Vega Jr., Rogério Baierle, Vinicius Libardoni e Wagner Mello; e também os livros “Pintura Brasileira” doado por Ademar Roberto Sebben e “Bambini” doado por Véra Zattera.

O Sextou no Ordovás acontece durante todo o ano, de forma totalmente gratuita, sempre nas sextas-feiras de cada mês, apresentando exposições inéditas em ambos os espaços expositivos do Centro de Cultura Ordovás, que está localizado na rua Luiz Antunes, nº 312, no bairro Panazzolo, em Caxias do Sul.

Outras atividades que acontecem e que se originam das exposições que ocupam o Centro de Cultura podem ser conferidas através da plataforma da Unidade de Artes Visuais, a UAV DIGITAL.

Serviço

Visita Guiada de abertura da Exposição “O que ficou – Histórias reais ou não” de Emily Coelho e Sara Verza

Dia: 19 de maio de 2023, às 19h.

Local: Sala de Exposições do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho.

Confirme sua presença na UAV DIGITAL: sites.google.com/view/uavdigital

Atividade presencial e gratuita.

Visita Guiada de Abertura: “O AMARP PARA O FUTURO: Conhecendo o acervo e a exposição”

Circuito: Visitação da exposição e em seguida ao AMARP.

Dia: 19 de maio de 2023, às 19h30min.

Local: Galeria de Artes do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho

Atividade presencial e gratuita.

Classificação Indicativa: LIVRE

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp