Evento mundial de ciclismo com mais de 800 atletas irá passar por Farroupilha

Na segunda-feira (03), o prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, representando o município, esteve em Porto Alegre para convidar o Governador…

Publicado por
09:12 - 04/10/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
ciclismo

Fotos: Itamar Aguiar

Na segunda-feira (03), o prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, representando o município, esteve em Porto Alegre para convidar o Governador do Estado do RS, Ranolfo Vieira Júnior, para prestigiar a GranFondo New York (GFNY), um dos maiores eventos de ciclismo do mundo.

O percurso passará por seis cidades da região Uva e Vinho, incluindo Farroupilha, computando 140 km de trajeto. O evento ocorre no dia 16 de outubro e já possui mais de 800 inscritos no total.

Para o Prefeito Fabiano Feltrin, este é o primeiro movimento de início ao incentivo público para o esporte.

“Estamos muito felizes de sermos um dos anfitriões desse grande evento mundial de ciclismo, que vai não somente valorizar os participantes, como animar adeptos e movimentar toda a cadeia econômica que tira em torno disso, como hotéis, restaurantes e outros. E mais do que isso, é importante frisar que este é apenas o primeiro de muitos estímulos públicos que serão dados à modalidade. Queremos transformar Farroupilha em referência na área”, salientou.

CILICISMO EM FARROUPILHA TEM SIDO DESTAQUE

As provas de ciclismo tem sido destaque em Farroupilha nos últimos tempos. E  maio, a cidade recebeu as provas da modalidade na 24ª Surdolimpíadas de Verão, que tiveram como sede oficial a cidade de Caxias do Sul.

Ao todo, foram cinco dias de provas de estrada. Entre elas uma que tomou conta da ERS-122, entre Farroupilha e Caxias do Sul e contou com a participação de cerca de 60 atletas, entre masculino e feminino, com largada e chagada em frente ao Santuário de Caravaggio.

Também foram disputadas em Farroupilha as Mountain Bike, no Salto Ventoso, utilizando as trilhas e as belas paisagens do interior.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp