Farroupilha

Estrada Salto Ventoso segue totalmente bloqueada em Farroupilha

Equipes trabalham neste ponto na localidade de 7 de Setembro. Manutenções seguem ainda em outros trechos do interior

Estrada Salto Ventoso segue totalmente bloqueada em Farroupilha Estrada Salto Ventoso segue totalmente bloqueada em Farroupilha Estrada Salto Ventoso segue totalmente bloqueada em Farroupilha Estrada Salto Ventoso segue totalmente bloqueada em Farroupilha
FARROUPILHA
Foto: Schaiane Sacramento/Prefeitura de Farroupilha

A Estrada Salto Ventoso, localizada na comunidade de Linha 7 de Setembro, proximidades do salão da comunidade de Linha Ely no interior de Farroupilha, segue totalmente bloqueada devido às chuvas que atingiram a região no começo deste mês e causaram transtornos em diversos pontos.

Um laudo dos técnicos da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, assinado pelo Engenheiro Civil Marcos Roberto Ranzolim, referendado pela Defesa Civil, com a assinatura do Coordenador do órgão Enio Ferreira, aponta que o local ainda representa risco de deslizamentos do talude (terreno inclinado que serve para dar sustentação e estabilidade ao solo próximo de um platô), colocando risco a vida de pessoas e condutores que passem pelo local.

De forma preventiva, famílias residentes em nove moradias precisaram ser retiradas e foram realocadas em casas de parentes por questão de segurança. Não há previsão de liberação da pista e das casas no entorno.

Confira o laudo na íntegra.

Mais trabalhos no interior

Serviços estão sendo realizados em vários pontos nas áreas mais afastadas de Farroupilha para assim garantir a mobilidade dos moradores e o escoamento da produção agrícola.

Segundo o secretário de Agricultura, Fernando Silvestrin, as equipes estão patrolando diversos trechos, incluindo Linha Müller, acesso a Linha Machadinho, Linha São João, Vila Rica, Nova Sardenha, Linha Caçador, Linha República, Linha Amadeu, São Marcos e Caravagetto.

Na Linha São Miguel, uma equipe está alargando a estrada após um deslizamento que comprometeu o asfalto, além de remover uma barreira no Rio Buratti.

Na Estrada Henrique Antônio Galafassi na comunidade de Capela de Todos os Santos, na Busa, onde a ponte foi comprometida, as equipes finalizaram na recuperação das cabeceiras, e o trânsito está liberado.