Um estelionatário foi preso em flagrante no Centro de Carlos Barbosa, na tarde desta terça-feira (11), após tentar aplicar um golpe na venda de um veículo. O que ele não esperava era que a vítima fosse um Policial Militar (PM), que percebeu a fraude e acionou a Brigada Militar.
O PM havia anunciado sua caminhonete em uma rede social quando um suposto comprador demonstrou interesse. O encontro foi marcado na rodoviária do município, mas, em vez do interessado, apareceu um comparsa, que alegou estar ali apenas para buscar o veículo.
O golpe começou a desmoronar quando o policial pediu o pagamento via Pix e o dinheiro não caiu na conta. O criminoso, então, afirmou que faria uma transferência via depósito bancário. Desconfiado, o PM foi até a agência verificar e confirmou que o comprovante era falso. Imediatamente, ele segurou o golpista e acionou a Brigada Militar.
Ao chegar ao local, a equipe policial constatou que o homem possuía mais de 13 passagens por estelionato e havia saído do presídio há apenas duas semanas. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde teve a prisão em flagrante confirmada pelo delegado.