Estado inaugura Comando Regional da Brigada Militar em Erechim

Com investimento de R$ 522 mil, CRPO Norte abrange 37 municípios, com uma população de aproximadamente 255 mil habitantes

Publicado por
18:07 - 06/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Estado inaugura Comando Regional da Brigada Militar em Erechim

Foto: Maurício Tonetto/ Secom

O novo Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Região Norte (CRPO/N) foi inaugurado nesta sexta-feira (5), em Erechim. A cerimônia de instalação do comando contou com a presença do governador Eduardo Leite e do secretário da Segurança Pública, Sandro Caron.

Com investimento de R$ 522 mil do Estado, a sede da unidade faz parte da nova organização administrativa das Regiões Integradas de Segurança Pública (RISPS), criadas por decreto do governo estadual para aprimorar as estratégias de segurança no Rio Grande do Sul. Para a instalação do CRPO/N, foi revitalizado o Centro de Instrução do 13° Batalhão de Polícia Militar (BPM). O coronel Carlos Alberto Cardoso de Aguiar Junior assumiu como comandante da unidade.

O governador disse que o novo comando reforça a presença da Brigada Militar na região. “A unidade será muito importante para otimizar a coordenação entre as forças policiais dessa localidade. É uma iniciativa dentro do programa de reestruturação da segurança pública do Estado, em que criamos comandos regionais para ter melhor coincidência das áreas de atuação entre Polícia Civil e Brigada Militar, permitindo maior integração na ponta”.

O CRPO Norte abrange 37 municípios, comportando parte do Alto Uruguai, com uma população de aproximadamente 255 mil habitantes. Em sua composição está o 13° Batalhão de Polícia Militar, sediado em Erechim e com responsabilidade sobre 18 municípios; e a 1°Companhia Independente, sediada em Getúlio Vargas e abrangendo 19 municípios.

Fonte: Governo RS

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp