
Os funcionários dos Correios de Farroupilha estão em estado de greve. A situação, que também ocorre em diversos pontos do Brasil, deve se estender até o desfecho da discussão sobre o dissídio dos trabalhadores, que deve ser julgado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) no dia 30 de dezembro.
A unidade em Farroupilha teve uma reunião com cerca de 15 pessoas na última quarta-feira (24) para debater a situação. Atualmente, entre 30 a 40% dos funcionários do Centro de Distribuição no município estão trabalhando. Foi repassado à reportagem que nos dias 29, 30 e 31 o expediente será normal.
No momento, sete estados estão com paralisação e os outros em estado de greve, podendo a qualquer momento optar pela paralisação também. A reivindicação da categoria é sobre o reajuste anual, aumento aplicado nos salários dos trabalhadores uma vez por ano. Desde o dia 30 de julho não há reajuste e nem sequer uma proposta para os funcionários.
A previsão é que nesta sexta-feira (26) e na segunda (29), ocorram rodadas conciliatórias junto ao TST sobre a situação dos funcionários dos Correios.