Estações meteorológicas são instaladas no interior de Farroupilha

Equipamentos vão auxiliar produtores em suas propriedades

Publicado por
10:30 - 27/10/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
FARROUPILHA

Foto: Divulgação

Uma grande novidade tecnológica deve ser inaugurada em Farroupilha na segunda quinzena de novembro. Duas estações meteorológicas foram instaladas ainda em setembro no interior do município, mais precisamente nas localidades da Linha 47 e comunidade Caravagetto, estas que vão auxiliar os agricultores da região.

Quem realizou a ação foi a RB Consultoria Agrícola, em parceria com o Sicredi. A tecnologia é capaz de captar com precisão medidas da umidade do ar, velocidade e direção do vento, sensores de temperatura, pressão atmosférica, além de funcionar como pluviômetro, disponibilizando informações com maior precisão aos produtores.

FARROUPILHA

Foto: Divulgação

Os clientes da RB Consultoria terão acesso as informações, bem como os associados do Sicredi que utilizam o caderno de campo digital da Elysios. Na região, os municípios de Caxias do Sul e Bento Gonçalves contam com este equipamento. Assim, produtores rurais poderão tomar melhores decisões ao longo do processo de crescimento e colheita de produtos, além de ser feito o monitoramento das horas de frio que é importante para a brotação das frutíferas, além da observação de graus dias, utilizado no ciclo das plantas.

A RB Consultoria Agrícola é uma empresa farroupilhense com atuação em toda a Serra Gaúcha e Vale do caí, prestando serviços de assistência técnica em pomares, sendo certificada para emissão de CFO para as culturas de Citros e Maçã, além de atuar com crédito rural, elaborando projetos técnicos para custeio e investimento. A RB tem em seu corpo técnico quatro engenheiros agrônomos. A empresa conta com escritórios em Farroupilha e Feliz, no Vale do Caí.

FARROUPILHA

Foto: Divulgação

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp