Estação de Tratamento possibilita investimentos em empreendimentos industriais e imobiliários em Carlos Barbosa

A expectativa é de geração de novos negócios de renda para a região a partir de agora.

Publicado por
09:22 - 24/10/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

O início das operações da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada entre os bairros Vila Nova e Navegantes, em Carlos Barbosa, vai possibilitar investimentos para a implantação ou ampliação de empreendimentos industriais e imobiliários, gerando novos negócios e a geração de renda para a região.

Leia também:
Ronda da Cidadania terá mais de 60 serviços gratuitos para a comunidade, em Garibaldi

Com mais de dois anos para a sua construção e investimento de R$ 10,7 milhões, a ETE terá capacidade de vazão de 20 litros por segundo, com unidade de pré-tratamento de lodo de tanque séptico. Isso vai permitir a remoção dos resíduos sólidos presentes no esgoto antes de realizar o tratamento biológico, o que irá auxiliar na redução da carga orgânica e facilitar o processo de tratamento, garantindo uma maior eficiência na remoção de poluentes.

Com atraso em relação às previsões do projeto, as atividades da Estação devem iniciar em novembro. A demora impediu que investimentos pudessem ser feitos em qualquer um dos mais de 200 lotes de um loteamento localizado na Rua Buarque de Macedo, entre Carlos Barbosa e Garibaldi. O local já possui toda a infraestrutura viária, hidráulica, sanitária e de arborização concluída e deverá receber suas primeiras construções a partir de agora.

Foto: Cassius André Fanti

Bairro Vila Nova

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp