Esportivo perde para o São José no primeiro jogo de volta para elite do Campeonato Gaúcho

O Esportivo perdeu pelo placar de 2 a 1 no primeiro jogo de retorno a elite do futebol gaúcho, na…

Publicado por
22:32 - 22/01/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Esportivo x São José

Foto: Kévin Sganzerla

O Esportivo perdeu pelo placar de 2 a 1 no primeiro jogo de retorno a elite do futebol gaúcho, na noite deste domingo (22), na Montanha dos Vinhedos. A derrota ocorreu para o São José de Porto Alegre, que definiu o resultado na reta final do segundo tempo com dois gols do centroavante Thiago Santos, após jogadas do jovem Thayllon.

Nos acréscimos, o Esportivo chegou a diminuir com o atacante Thiaguinho, mas não foi suficiente para empatar.
Com a vitória fora de casa, o São José chega aos três pontos e iguala o Grêmio no número de gols marcados, mas termina a rodada na segunda posição no critérios de cartões amarelos.

Na próxima rodada, o Esportivo, às 20h30, enfrenta o Aimoré, no Estádio Cristo Rei em São Leopoldo.Já o São José recebe o Caxias no Passo D´Areia.

Primeiro Tempo
No retorno à elite, o Esportivo mostrou ímpeto de somar os seus primeiros três pontos na competição. Com uma postura mais ofensiva, o clube de Bento começou dominando as ações da partida. Aos 12, Cris Magno cobrou falta na intermediária e o zagueiro Jean Pablo ganhou da marcação e cabeceou por cima do gol. No minuto seguinte, Flávio Torres chegou a balançar as redes do goleiro Fábio Rampi, mas o lance foi anulado por uma suposta falta do lateral Marcelo, do São José.

Depois de um início de superioridade do Tivo, o Zequinha cresceu na segunda metade da etapa. Aos 29 minutos, em jogada ensaiada de escanteio, Pivô escorou e Thiago Santos, na pequena área, é bloqueado na hora da finalização.
Pouco mais tarde, Netto cruzou na esquerda e Matheuzinho, finalizou, de primeira, a bola passou raspando a trave de Copetti, na melhor oportunidade da partida. O time da Serra só voltou a levar perigo aos 42 minutos. O volante Germano cobrou escanteio fechado, Fábio não achou nada, mas Tiago Pedra, de cabeça, tirou em cima da linha.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, a dificuldade de construir continuou prevalecendo nas duas equipes. Com muitos erros de passes, as chances foram ainda mais raras. Aos nove minutos, após sobra de escanteio, André Oliveira, do Esportivo, soltou uma bomba de fora e a bola passou perto da trave do Fábio. Seis minutos depois, Cris Magno fez boa jogada individual e cruzou rasteiro para Flávio Torres, antes dele Jadson desvia e impede a finalização do centroavante.

Quando tudo indicava que o jogo permaneceria com o placar zerado, os visitantes chegaram o gol. Em ótima trama coletiva, Tiago Pedra lançou para Thayllon. O jovem atacante passou de meia lua sob a marcação na lateral esquerda e cruzou rasteiro para Thiago Santos. Na pequena área, o centroavante só desviou para tirar do alcance do goleiro Copetti.

Cinco minutos depois, a parceria rendeu o segundo para o Zequinha. Após ótimo lançamento de Fábio Rampi, Thayllon ganhou na velocidade, invadiu a área e tocou para Thiago Santos marcar o seu segundo. O Esportivo tentou responder com Jean Pablo, após cobrança de escanteio, mas Rampi defendeu. Já nos acréscimos, após cruzamento de Márcio LIma, o atacante Thiaguinho descontou para os mandantes.

FICHA TÉCNICA
Esportivo 1×2 São José-PoA – 1ª rodada do Gauchão
Data: 22/1/2023 (domingo)
Horário: 19h
Local: estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves
Arbitro: Roger Goulart, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Otávio Legramanti

ESPORTIVO
Rafael Copetti; Márcio Lima, Tairone, Jean Pablo e Germano (Lailson); Hippolito (Thiaguinho, 33/2º), Fabrício Lusa, André Oliveira (Jeferson Prill) e Cris Magno; Richard (Guilherme) e Flávio Torres (João Agrella).
Técnico: Carlos Moraes

SÃO JOSÉ-POA
Fábio; Matheus Pivô, Tiago Pedra, Jadson e Marcelo; Lissandro (Gabriel Castro) , Neko e Sillas (Marco); Matheuzinho (Zé Andrade), Netto (Thayllon) e Thiago Santos (John).

Técnico: Thiago Gomes

Cartões amarelos: Thayllon, Sillas, Neko, Jadson (São José); Lailson, Hippolito (Esportivo)
Gol: Thiago Santos, aos 29 e aos 35 do segundo tempo (São José); Thiaguinho, aos 47 do segundo (Esportivo)

Fonte: GE

Esportivo x São José

Foto: Kévin Saganzerla

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp