Esperanças para o meio-campo do Inter, Aránguiz e Gabriel seguem tratando lesões

Atletas seguem tratando de lesões, e tem seus retornos aguardados com muita expectativa

Publicado por
10:44 - 05/06/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
ARÁNGUIZ GABRIEL INTER

Fotos: Ricardo Duarte/S.C.Internacional

Duas peças que devem ser fundamentais para o Inter na segunda parte de 2023, Charles Aránguiz e Gabriel seguem sem entrar em campo. O chileno foi contratado na última janela de transferências, retornando ao clube depois da primeira passagem se encerrar em 2015. Ele estava atuando no Bayer Leverkusen da Alemanha, mas tem sofrido com problemas clínicos. O segundo foi um dos grandes personagens do Colorado na arrancada que levou o time ao vice-campeonato brasileiro em 2022, porém uma grave lesão no joelho o tirou dos gramados ainda em outubro.

Aránguiz apresenta uma característica de saída de bola de maior qualidade, enquanto na mesma posição, Gabriel tem na marcação a facilidade em desarmar o adversário, e dessa forma seus retornos são muito aguardados para agregar qualidade ao time.

Charles Aránguiz

RECUPERAÇÃO ARÁNGUIZ

Foto: Ricardo Duarte/S.C.Internacional

O volante de 34 anos teve sua liberação antecipada para retornar ao Beira-Rio no começo de julho (antes era previsto sua chegada apenas em julho). De lá pra cá o atleta vem realizando treinamentos para readquirir condições de jogo em alto nível. Ele vinha tratando de uma lesão na panturrilha, porém recentemente houve um retrocesso em sua recuperação e não existe hoje um prazo específico para ele voltar a campo.

Nos trabalhos em separado com o grupo, ele simulou situações de jogo, além de corridas e trabalhos com a fisioterapia. Posteriormente ele começou a fazer trabalhos com o grupo principal. A última vez que Aránguiz entrou em campo foi no dia 15 de outubro. Ele primeiramente iniciou o tratamento de uma lesão no quadril e depois teve diagnosticado a lesão na panturrilha.

No último Campeonato Alemão, Aránguiz esteve em campo em apenas 10 jogos (quatro como titular), marcando um gol e tendo como média 1,7 roubo de bola por jogo, de acordo com dados do SofaScore.

Gabriel

Foto: Ricardo Duarte/S.C.Internacional

O volante Gabriel, de 30 anos, rompeu os ligamentos do joelho direito no dia 1º outubro de 2022 no jogo contra o Santos no Beira-Rio. 10 dias depois ele passou por cirurgia e desde então vem fazendo trabalhos de recuperação, estes que entraram férias a dentro no final do ano passado e início deste.

No princípio do mês de maio Gabriel viajou para o Catar dando continuidade a sua recuperação. O tratamento, em parceria com o Aspetar, foi feito em um local de referência para recuperar jogadores no país.

Em 2022, ele foi um dos grandes marcadores do Brasileirão. Em 26 partidas (24 como titular), ele teve como média por jogo: 1,7 interceptação, 3,6 desarmes, 0,4 bolas recuperadas e 1,7 cortes, segundo o SofaScore. Não existe previsão oficial para que ele possa voltar a jogar. Até o momento o volante tem contrato até 31 de dezembro desta temporada, mas o clube tenta uma extensão contratual.

Expectativa de retorno após a Data Fifa

Depois do jogo contra o Vasco, no dia 11 de junho, as equipes entram em recesso de 10 dias por conta da Data Fifa, onde as seleções realizam amistosos, e dessa forma sem que ocorra partidas dos clubes, a expectativa é que eles então voltem a ter condições de jogo depois deste período.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp