Espelho d’água da Rótula Bazei, em Caxias do Sul, é coberto com pedras

Segundo a prefeitura, a fonte estava desativada há anos, e a água parada trazia riscos para focos de dengue

Publicado por
14:16 - 29/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Luca Roth/Grupo RSCOM

Os motoristas que trafegam diariamente pela Rótula Nelson Bazei, em Caxias do Sul, começam a notar mudanças na aparência do local, que fica embaixo do Viaduto Campo dos Bugres (RSC-453). Nesta quinta-feira (29), está sendo finalizada a colocação de camadas de rachão de pedras, que ocuparão o lugar do espelho d’água que ornava o canteiro.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente (Semma), a fonte estava desativada há anos devido a problemas com os equipamentos de bombeamento, que eram constantemente danificados. A água parada também trazia riscos para proliferação do mosquito da dengue, conforme a pasta.

Os trabalhos, realizados em conjunto com a Secretaria de Obras, tiveram início na segunda (26). Estão sendo colocados 250 metros cúbicos de rachão de pedra no canteiro.

“Além de evitar focos de dengue, suprimindo a água parada, também evita que se desenvolva vegetação alta, que impeça a visibilidade dos motoristas. Então, por isso, foi optado por não ter jardim, não vai ter flor, só foi tapado com essa barreira física”, explicou o assessor de comunicação da pasta, Fabiano Provin.

Foto: Luca Roth/Grupo RSCOM
Foto: Luca Roth/Grupo RSCOM

Como era antes

Conserto das bombas da fonte, em 2019 | Foto: Arquivo/Samae/divulgação
Espelho d'água da rótula, em 2019 | Foto: Arquivo/Samae/divulgação

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp