Escolhida corte da Fenachamp 2025 de Garibaldi

Giovana Pelizzari foi escolhida rainha, e Rafaela Romio e Roberta Flores são as novas princesas. A festa está marcada para acontecer de 2 a 26 de outubro do próximo ano

Publicado por
10:07 - 04/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Cassius André Fanti)

A empresária no ramo da beleza, Giovana Pelizzari, 30 anos de idade, foi eleita a 18ª rainha da Fenachamp. O concurso que indicou as soberanas da Festa do Espumante Brasileiro de 2025, foi realizado na noite desta quarta-feira (3). Rafaela Zago Romio, 25 anos, e Roberta Indiara Flores, 23 anos, serão as princesas do evento que acontece de 2 a 26 de outubro do próximo ano.

O ginásio da Associação dos Motoristas de Garibaldi (AMG) recebeu um público de cerca de 800 pessoas. Elisandra Chesini, 27 anos, foi eleita Miss Simpatia. O concurso estava marcado para acontecer no dia 10 de maio, mas em virtude da calamidade pública provocada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, a organização, sensibilizada com os acontecimentos, transferiu sua realização.

“Representar minha amada Garibaldi, minhas origens e minha essência é uma oportunidade única. Além disso é um orgulho poder promover nossa cultura, nosso turismo e valorizar o árduo trabalho dos agricultores e dos nossos imigrantes. Quero que as pessoas se sintam representadas por todas nós”, afirmou Giovana em sua primeira manifestação.

Rafaela salientou que será uma oportunidade de expandir conhecimento e criar novos laços para escrever um novo capítulo da Fenachamp. Para Roberta, Garibaldi é o lar de pessoas batalhadoras, onde o equilíbrio perfeito entre a cultura, gastronomia e belezas naturais a tornam um lugar próspero, acolhedor e que proporciona muitos motivos para brindar.

As 12 candidatas participaram de programação intensa durante o período de preparação. Além das orientações específicas sobre a história de Garibaldi, turismo, espumantes, etiqueta, maquiagem, comunicação, entre outros, também participaram de eventos sociais e conheceram roteiros turísticos locais e da região.

A tarde, na sede da CIC, as candidatas – Cíntia Rontani, Elisandra Chesini, Gabriela Merlini, Giovana Pelizzari, Laís Sabrina Nicolodi, Letícia Marangon, Linda Emanuelle da Rosa Tribino, Luísa Felin Santi, Paloma Conte, Rafaela Zago Romio, Roberta Indiara Flores e Tainara Rogovski – foram entrevistadas por sete jurados.

O júri foi formado por Bruna Mallmann (princesa da Festa Nacional da Uva de 2022), Daniel Panizzi (presidente da União Brasileira de Vitivinicultura, Daniel Scola (jornalista), Juliano Colombo (superintendente do Sesi/RS), Valerio Caruso (cônsul-Geral da Itália em Porto Alegre), Vanessa Stefani (enóloga do ano 2023 pela ABE) e Veridiana Röhsler (rainha da 16ª edição da Festa Nacional do Chimarrão de Venâncio Aires).

Na avaliação, os jurados levaram em conta cultura, conhecimento, comunicação e expressão (60% da pontuação), beleza, simpatia, desenvoltura e elegância (40% da pontuação).

As candidatas iniciaram o desfile com uma performance musical, interpretando “Como uma rainha”, composta por Marieli Oliveira, com arranjos de Luis Anderson de Abreu, com acompanhamento de e Rodrigo Maciel, que trouxe uma mensagem da força e da beleza da mulher garibaldense.

A rainha e princesas da Fenachamp 2022, Verônica Debiasi Martinazzo, Débora Giovanaz e Laura Bertelli, realizaram sua despedida no intervalo do evento. Agradeceram pelo carinho que receberam público em seu período de reinado e destacaram a importância que a experiência deixa para suas vidas, além de desejar sucesso à nova corte.

Emoldurando o espaço onde o concurso foi realizado, o conceito foi desenvolvido pelas arquitetas Carla Nehme Demari, Rosangela Garzieira Pieta e Renata Canzi, que simbolizaram a diversidade, a beleza e o ciclo da vida com representações de flores.

Já os vestidos das candidatas foram confeccionados a partir de pesquisa e criação da estilista Francine Goppinger, com supervisão da Comissão Social da Fenachamp 2025. Os trajes rosas remeteram à essência do espumante rosé, e os azuis a cor da bandeira do município, assim como a manga bufante com pontos de brilho, que fazem alusão as borbulhas do espumante.

As soberanas eleitas receberam um óculos de sol, oferecido pela Vízia Óptica, um anel de ouro, oferecido pela Óptica e Joalheria Farroupilha, um curso de língua italiana, da Wizard Idiomas, além de um curso temático realizado pela ABS-RS.

O evento foi promovido pelo Centro Empresarial e Cultural (CEC Garibaldi), em parceria com a Prefeitura, com apoio da CIC de Garibaldi, Michele Pâmela Salão de Beleza, Loja Farroupilha, Vízia Óptica, Luzze Acessórios, Óptica e Joalheria Farroupilha, Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS), Wizard e Verallia.

AS SOBERANAS DA FENACHAMP 2025

RAINHA
Giovana Pelizzari tem 30 anos de idade. Filha de Edimar Pelizzari e Liziane Bertelli Pelizzari é empresária no ramo da beleza.

PRINCESAS
Rafaela Zago Romio é filha de Ivã Luís Romio e Janete Zago. Graduada em Administração de Empresas, tem 25 anos de idade.
Roberta Indiara Flores é Cirurgiã-Dentista. Filha de Gilberto Flores e Rosani Maria Fin Flores tem 23 anos de idade.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp