As equipes da Prefeitura de Bento Gonçalves, desde a noite desta sexta-feira (17), trabalham para solucionar os problemas causados pela forte chuva e para auxiliar as famílias atingidas pelo temporal.
Leia mais
Em Faria Lemos foram registradas: queda de árvores, de barreiras e o nível do Rio das Antas subiu, sendo necessária a retirada dos móveis das residências mais próximas do rio. Os equipamentos foram levados para o Ginásio da comunidade. O acesso para a Cotiporã e Imaculada Conceição está bloqueado.
Em Tuiuty, foram registradas quedas de árvores, barreiras e alagamentos. O acesso ao Buratti e Linha Zemith está bloqueado.
No Vale dos Vinhedos, árvores bloquearam parte da ERS-444, sendo retiradas pelas equipes para desobstrução da via.
Na cidade, casas foram destelhadas, foram registrados alagamentos e bloqueio de vias. A Aristides Bertuol está bloqueada. As equipes trabalharam com a colocação de lona nas residências, encaminhamento das famílias e desobstrução das estradas.
Os bairros mais afetados foram Fátima, Universitário, Ouro Verde, Progresso, Eucaliptos, Verona, Juventude, Fenavinho, Zatt, Vila Nova, Loteamento Santa Fé e Municipal.
As bombas de água do Barracão tiveram que ser desligadas pois estão submersas, somente com a baixa da água e avaliação de danos saberão como proceder. A recomendação é que se economize água.
Na altura do Km 218 da BR-470, proximidades do trevo no bairro Santa Rita, o trecho de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), está bloqueado totalmente.
O Prefeito Diogo Siqueira acompanhou o trabalho das equipes na madrugada e destacou que:
“Monitoramos o nível do Rio e fizemos a retirada emergencial dos móveis nas residências mais próximas. Uma forma de prevenção. As equipes atuaram, no interior e nos bairros, e seguirão durante o sábado em diversas frentes para solucionar o máximo de problemas e auxiliar quem precisa”.
Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros também estão auxiliando. Emergências em Bento Gonçalves devem ser comunicadas para o 153, 191 ou 190.