Equipes da Prefeitura trabalham para minimizar estragos causados pelo ciclone em Caxias do Sul

Principais ocorrências são de queda de árvores e de barreiras em vias do interior

Publicado por
12:45 - 13/07/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Rio Grande do Sul poderá ter novo ciclone esta semana

Rio Grande do Sul poderá ter novo ciclone esta semana

Desde a noite de quarta-feira (12) e seguindo ao longo desta quinta (13), a Prefeitura de Caxias do Sul está prestando atendimento à comunidade tanto na área urbana quanto nas localidades do interior para minimizar estragos causados pelo ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul.

Equipes das Secretarias do Meio Ambiente (Semma), de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), incluindo as Subprefeituras, de Segurança Pública e Proteção Social, por meio da Defesa Civil, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, trabalham na remoção de árvores e desobstrução de vias. Os subprefeitos de Vila Oliva, Vila Cristina, Santa Lúcia do Piaí, Criúva, Galópolis e Forqueta relatam a queda de barreiras e de árvores, danos à rede elétrica e com vias de interior com bloqueios parciais.

(Foto: Secretaria Municipal de Obras/Divulgação)
(Foto: Secretaria Municipal de Obras/Divulgação)
(Foto: Secretaria Municipal de Obras/Divulgação)

Na área urbana a principal ocorrência foi de queda de árvores e obstrução de bueiros provocando alagamentos. Também foi feita a doação de 850 metros quadrados de lona para a cobertura de áreas particulares. O trabalho das equipes da prefeitura terá continuidade pelos próximos dias.

A Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) informa que diversos conteineres foram levados pelo vento ou tombados, inclusive os verdes, mais pesados, mas já foram todos recolocados. Quando o mau tempo cessar a Codeca e a SMOSP deverão intensificar a operação tapa-buracos.

Já o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) informa possibilidade de interrupção de abastecimento de água em algumas áreas da cidade devido à falta de energia elétrica.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp