Garibaldi

Equipes da Prefeitura de Garibaldi atuam para solucionar os problemas causados pelo grande volume de chuva

Em doze horas, choveu 153,6 milímetros no município. O volume de chuva foi equivalente a um mês

(Foto: Lilian Donadelli/ Grupo RSCOM)
(Foto: Lilian Donadelli/ Grupo RSCOM)

As equipes da Prefeitura de Garibaldi, desde a noite dessa sexta-feira (17), trabalham para solucionar os problemas causados pela fortes chuvas. Foram registrados alagamentos em diversos pontos da cidade, além de quedas de barreiras e de árvores no interior. As equipes trabalham na desobstrução de bocas lobos, limpezas e demais serviços.

Devido ao alagamento nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Visconde de Cairu e Madre Felicidade, as rematrículas que seriam realizadas neste sábado (18) foram canceladas.
As equipes atuam juntamente com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi e Defesa Civil.

A solicitação é para que a população tome cuidado e fique em casa. “Pedimos que aqueles que não tiverem necessidade não saiam de suas residências e evitem andar em locais que estão alagados, para evitar qualquer tipo de acidente. Além disso, pedimos para que não retirem os cavaletes nos locais sinalizados”, destaca o secretário de Obras, Alex Carniel.

Em caso de emergências, entre em contato com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi pelos telefones: 193 ou (54) 3462-1262.

Volume da chuva
Em doze horas, choveu 153,6 milímetros em Garibaldi. Das 18h de sexta-feira até às 8h da manhã deste sábado, em 12 horas, o volume de chuva foi equivalente a um mês. Os dados são da estação meteorológica particular de Leo Gusso.

Confira alguns pontos de alagamentos pela cidade de Garibaldi:

LEIA MAIS:
Diversos pontos de alagamentos são registrados em Garibaldi