Entrai finaliza com mais de 20 mil visitantes nos dois finais de semana em Farroupilha

O 19º Encontro das Tradições Italianas ( Entrai) encerrou neste domingo (22) com um dos maiores públicos da história, cerca…

Publicado por
18:17 - 23/05/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Divulgação/Fabiano Feltrin

O 19º Encontro das Tradições Italianas ( Entrai) encerrou neste domingo (22) com um dos maiores públicos da história, cerca de 20 mil pessoas visitaram Nova Milano, no interior de Farroupilha, nos últimos dois finais de semana da realização do evento.

A diversificada programação cultural contou com grupos de teatro e folclore italiano da região, shows locais, estaduais e nacional, exposição e feira de artesanato, entre outras atividades.

Outro ponto alto do Entrai foi a gastronomia que ofereceu almoço colonial e o prato típico composto por polenta brustolada, fortaia e linguiça, além dos saborosos grostolis fritos na hora e os pães assados em forno de barro, preparados pelo Clube de Mães As Milanesas. Um grupo de 28 mulheres que trabalhou de forma voluntária no evento.

Segundo As Milanesas, foram usados mais de 800 quilos de farinha, 450 dúzias de ovos, 200 quilos de linguiça e 500 quilos de polenta. Os expositores de diversos segmentos também demonstraram satisfação em apresentar as suas marcas e com a venda dos produtos.

O ensolarado domingo (22) contribuiu para o registro do maior público da festa de 2022 e movimentou a Serra Gaúcha com o Encontro de Carros Antigos do Classic Car Club de Farroupilha. Cerca de 300 veículos antigos de vários modelos das décadas de 50 a início dos anos 90, participaram do evento.

Teve ainda missa na Paróquia Santa Cruz, apresentação itinerante do Grupo Folclórico Italiano Nei Tempi Del Filó mostrando para os visitantes aspectos do folclore italiano, o Coral Canarinhos da Serra de Vila Jansen e a apresentação do Grupo Miseri Coloni que encenou a peça In Osteria. Para fechar a festa o público conferiu o show nacional com Léo Pain.

A soberana de Farroupilha, Laura Verona Bet e as princesas Milena Broilo e Ana Paula Casa, participaram ativamente recebendo os visitantes e aproveitaram a oportunidade para divulgar a 24ª Fenakiwi, que acontece de 07 a 24 de julho (sextas, sábados e domingos), no Parque Cinquentenário.

“Foi uma satisfação recebermos todas estas pessoas no Entrai, porque reforçamos o compromisso de manter viva a nossa cultura e as tradições do berço da colonização italiana do RS. Este evento serviu de preparação para bem receber o visitante também da Fenakiwi, que poderá conhecer os diferentes setores da economia do nosso município, em especial a produção do kiwi, nosso fruto símbolo da festa, além das atrações culturais, de lazer e turismo”, anuncia a rainha.

A realização do 19º Entrai e da 24ª Fenakiwi é da Prefeitura Municipal de Farroupilha. A gestão/organização e produção cultural é da AM9 Produções Gestão de Eventos.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp