Entidades garibaldenses encerram primeira etapa de campanha solidária

Durante quatro semanas, trabalhos de arrecadação e distribuição contribuíram com 79 cidades do estado

Publicado por
08:29 - 08/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Márcio Schinoff

Voltada a solidariedade, a campanha beneficente para arrecadar donativos aos gaúchos atingidos pelas fortes chuvas, promovida por 19 entidades garibaldenses em parceria com a Prefeitura de Garibaldi, resultou na distribuição de 1.049.991 itens em um mês de atuação. Desde o início da ação, mais de 79 municípios receberam auxílio.

Dentre os donativos, foram distribuídos 10.687 kits sobrevivência, incluindo artigos de emergência e alimentação, totalizando 309.923 itens. Para complementar a nutrição dos desamparados, as cestas básicas somaram 13.513 unidades encaminhadas.

Além disso, um dos recursos mais solicitado foi a água mineral, que totalizou o envio de 230.289 litros. Os conjuntos de itens de higiene adulto e infantil totalizaram 6.057 kits, já os de limpeza atingiram 5.613 kits entregues.

Esforço comunitário

Com apoio da Prefeitura de Garibaldi, a ação é uma parceria das seguintes entidades: Ação Solidária Adventista, Aeroclube de Garibaldi, Associação Elas Garibaldi, Associação Pequenos Notáveis de Artes Marciais e Culturais, Bombeiros Voluntários de Garibaldi, Grupo Amigos, Grupo de Apoio ao Luto, Grupo Escoteiro Almirante José de Araújo Filho, LEO Clube Garibaldi, Liga Feminina de Combate ao Câncer de Garibaldi, Lions Clube Garibaldi, Movimento Corrente do Bem, Núcleo Bandeirantes Anita Garibaldi, Oficina do Bem, Parceiros Voluntários Garibaldi, Pastoral da Criança, Projeto Mais Marias, Rotary Club Garibaldi e SPA Bicho Feliz.

A organização sem fins lucrativos, o Garibaldi Gastrô também cooperou organizando, cozinhando e entregando marmitas para as cidades afetadas pelas enchentes e para os grupos de voluntários.

LEIA MAIS 
Agência da ONU para refugiados atua na Arena do Grêmio para auxiliar vítimas da enchente

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp