Entidade assistencial busca famílias para oferecer lar temporário em Caxias do Sul

A Fundação de Assistência Social (FAS), órgão assistencial da prefeitura de Caxias do Sul, quer sensibilizar a comunidade caxiense para…

Publicado por
10:26 - 14/03/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Reprodução facebook

A Fundação de Assistência Social (FAS), órgão assistencial da prefeitura de Caxias do Sul, quer sensibilizar a comunidade caxiense para o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, que tem como objetivo uma atenção mais individualizada às crianças e adolescentes. Atualmente, Caxias do Sul atende cerca de 200 crianças e adolescentes que necessitaram, por alguma questão de risco ou vulnerabilidade, serem afastados temporariamente de suas famílias e passaram a viver em instituições como abrigos ou casas-lar.

No entanto, existe outro caminho que permite que esse público não precise passar por essas instituições, podendo enfrentar esse momento temporário em outro ambiente familiar, ou seja, uma família acolhedora. Essa é a proposta do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, que desde 2021 passou a ser executado pela FAS.

O serviço capacita e habilita famílias interessadas em acolher em suas casas, no momento em que a criança ou o adolescente mais precisam, ajudando a mudar a sua história. A criança ou o adolescente, de 0 a 18 anos, que estão em medida protetiva, passam a morar na residência da família acolhedora, por tempo determinado, sendo acompanhados também pela equipe do Serviço. A família recebe um subsídio financeiro mensal para auxiliar nas despesas do acolhimento.

O programa Famílias Acolhedoras está localizado na rua Os Dezoito do Forte, 422, no bairro Lourdes, em frente ao prédio da FAS. O atendimento é feito também pelo WhatsApp (54) 98425-0425 ou (54) 99198-6784, pelo e-mail [email protected] ou pelo Instagram e Facebook.

*Fonte Correio do Povo

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp