Entre as maiores redes de academia da América Latina e com envergadura para conquistar outros continentes, a Engenharia do Corpo tem na sua essência a preocupação em disponibilizar aos seus alunos, o que existe de mais moderno no universo fitness.
A empresa está em constante busca por tecnologias, melhorias técnicas, estruturais e capacitações humanas, que contribuem para um ambiente acolhedor, propício para quem quer manter uma rotina de cuidados em relação à saúde e bem-estar.
Seguindo na busca incessante por qualificação, a nova unidade de Farroupilha (RS), localizada na Avenida Santa Rita, 491, Vicentina, será reinaugurada no sábado (6), a partir das 08h. Além de um visual incrível, muitas novidades que vão transformar a experiência dos alunos estão sendo preparadas. Terá degustação de suplementos, aulões de lutas e danças e coquetel.
Para se ter um exemplo, a área vai ficar três vezes maior, com cerca de 1.900 metros quadrados, divididos em três andares, sendo dois deles para academia e um para o estacionamento. Com isso, a capacidade de atendimento da unidade vai passar a ser de até 6 mil alunos.
Com novo layout na fachada, reestruturação no sistema de iluminação e ventilação, mais equipamentos de musculação, sala de bikes, estacionamento interno e vestiários amplos e modernos, a academia irá ofertar mais horários de aulas coletivas de danças, lutas, yoga, spinning e muito mais.
“Todo este processo de melhoria pelo qual a Engenharia do Corpo Farroupilha está passando é chamado de Retrofit (reestruturação). Uma espécie de modernização da estrutura e dos equipamentos para proporcionar uma melhor experiência aos usuários. Obviamente que cada unidade é pensada de forma individual. No entanto, os projetos desenvolvidos são similares”, ressaltou a engenheira civil, Edriele Cavalli.
Até o momento, as unidades Casa de Pedra e Villagio, em Caxias do Sul (RS), já passaram pelo processo de Retrofit. A próxima operação, após a conclusão da academia em Farroupilha, será a Engenharia do Corpo Esplanada, também em Caxias.