Enfermeiros de Caxias do Sul fazem manifestação em frente ao Hospital da Unimed

Nesta quarta-feira (21), os profissionais da enfermagem devem fazer a nível nacional manifestações, referente ao não pagamento do piso salarial….

Publicado por
08:07 - 21/09/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Enfermeiros de Caxias do Sul fazem manifestação em frente ao Hospital da Unimed

Foto: Fábio Carnesella / Grupo RSCOM

Nesta quarta-feira (21), os profissionais da enfermagem devem fazer a nível nacional manifestações, referente ao não pagamento do piso salarial. Seguindo essa orientação, em Caxias do Sul um grupo de cerca de 100 pessoas está em frente ao Hospital da Unimed, nas duas portarias fazendo uma manifestação pacífica.

De acordo com o vice-presidente do SindiSaúde, Danilo Teixeira, os manifestantes devem ficar até pro volta de 17h em frente a unidade hospitalar. Profissionais de outros locais devem se deslocar para agregar na manifestação ao longo do dia. O Hospital Unimed foi escolhido, segundo Teixeira, por ser um hospital que tem condições financeiras de pagar o piso salarial, mas se negou a fazê-lo.

Somente 30% dos técnicos de enfermagem e enfermeiros trabalham no Hospital Unimed nesta quarta-feira(21). Os manifestantes destacam que ao longo da semana, as paralisações devem se expandir para outras instituições.

Nesta segunda-feira (19), os trabalhadores da enfermagem de Caxias do Sul e Região aprovaram o “estado permanente de greve”. A decisão ocorreu em assembleia realizada na sede do SindiSaúde. De acordo com publicação nas redes sociais do sindicato, os profissionais da categoria estão mobilizados em favor do piso nacional da categoria, que está suspenso por conta de liminar concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O aceite foi dado pelos 27 municípios da base, são eles: Antônio Prado, Bento Gonçalves, Bom Jesus, Canela, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Esmeralda, Fagundes Varela, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Gramado, Guabiju, Ipê, Jaquirana, Nova Petrópolis, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira, Protásio Alves, São Francisco de Paula, São Jorge, São Marcos, Vacaria, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata.

Fotos: Fábio Carnesella / Grupo RSCOM

Foto: Fábio Carnesella / Grupo RSCOM

Confira live realizada pelo repórter Fábio Carnesella na Página do Facebook do Portal Leouve.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp