Encontro discutirá espaços públicos em Farroupilha através do Plano 20/40

Dando sequencia ao projeto Farroupilha 2040, a prefeitura realiza o primeiro enconto público com o objetivo de ouvir a população…

Publicado por
10:37 - 21/03/2019

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Jonas Viega/Divulgação

Dando sequencia ao projeto Farroupilha 2040, a prefeitura realiza o primeiro enconto público com o objetivo de ouvir a população sobre como melhorar os espaços da cidade como praças e parques. O evento será realizado no dia 25 de março, às 19h30min, no Salão Nobre da Prefeitura. O debate será iniciado pelo professor da UCS e arquiteto urbanista Rafael Brener da Rosa, que ministrará a palestra: “A importância dos espaços públicos para a (re)qualificação urbana das cidades”. Este será o primeiro de um ciclo de encontros para ouvir a comunidade e planejar Farroupilha nos próximos 20 anos.

No total, serão quatro encontros por mês e cada um tratará de uma área específica. A base deste projeto é a participação do cidadão que pode e deve dar sugestões, críticas, propostas, além de elencar prioridades, dentro de cada área, para o futuro do município.
Durante o evento, os munícipes receberão um questionário para responder e escrever sua opinião sobre o tema e o que pode ser melhorado ou criado nos espaços públicos da cidade. A primeira audiência terá a presença dos técnicos do subeixo Valorização dos Espaços Públicos.

O Projeto Farroupilha 2020-2040 é um planejamento para a cidade com estratégias a serem implementadas no curto, médio e longo prazo, contemplando seis eixos: Gestão Pública, Desenvolvimento Social, Qualidade de Vida, Infraestrutura, Economia e Inovação.

Os eixos são subdivididos em demais categorias, que incluem o enxugamento da máquina pública, saúde, educação, segurança, lazer, valorização dos espaços públicos, mobilidade urbana, agricultura e agropecuária, novas tecnologias, recursos naturais e saneamento básico, eficiência energética, entre outros.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp