Encontro define recolocação de tachões na ERS-122 em Farroupilha

Uma reivindicação de moradores da região do bairro América em Farroupilha deve ser atendida pelo Departamento Autônomo de Estradas de…

Publicado por
15:01 - 15/09/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
tachões

Foto: Especial Leouve/PRE

Uma reivindicação de moradores da região do bairro América em Farroupilha deve ser atendida pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer): a recolocação de tachões na pista da ERS-122, nas proximidades da Estação Rodoviária. A sinalização havia sido retirada durante os trabalhos de recapeamento da pista feitos pelo órgão estadual.

Um encontro na tarde desta quinta-feira (15) entre moradores, Departamento de Trânsito, engenheiros do Daer e da secretaria Estadual de Transportes e Logística e o Comando Rodoviário da Brigada Militar debateu a recolocação dos tachões, pedido dos moradores dos bairros visando a segurança dos condutores.

Conforme Joel Corrêa, do Departamento de Trânsito de Farroupilha, que esteve no encontro, há uma expectativa de que o Daer consiga recolocar os tachões o quanto antes. Apesar de não haver uma data definida para a obra, ele acredita que o processo não deva demorar.

O trabalho seria realizado na entrada do bairro América e também na divisa do Industrial com o Pio X.

No trecho já foram registrados diversos acidentes por conta da imprudência de condutores que acabam atravessando a via para entrar ou sair do bairros. Nos dois pontos, há retornos próximos como o chamado Trevo da Grendene e uma rotatória próximo a Tramontina T Store.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp