
No quarto dia consecutivo que os caminhoneiros de todo o Brasil cruzam os braços em protesto contra a alta no preço dos combustíveis, em especial o diesel, que subiu 50% desde julho de 2017. Sensibilizados com a situação, um grupo de empresários, se reuniu em Bento Gonçalves, para auxiliar aos motoristas.
Empresários doaram alimentos para os caminhoneiros que realizam protesto no km 224 da BR-470, em Garibaldi.
Diversos mantimentos alimentícios, bebidas e uma expressiva quantia em dinheiro foram entregues por proprietários de estabelecimentos gastronômicos.
A greve dos caminhoneiros, que acontece desde segunda-feira, 21 de maio, causa bloqueios em rodovias de 22 Estados e no Distrito Federal.
Na quarta, a Petrobras anunciou o corte de 10% no preço do diesel nas refinarias por 15 dias e a Câmara aprovou projeto de lei que elimina a cobrança de PIS-Cofins sobre o diesel até o fim do ano.
Mesmo assim, os motoristas de caminhões decidiram manter a paralisação, que já traz consequências como o desabastecimento em supermercados; redução na frota de ônibus e a falta de gasolina, etanol e diesel nos postos de combustíveis.