Criar alternativas, interligar a comunidade com a entidade e adaptar-se ao atual momento econômico da Serra Gaúcha e do país. Estes são os principais desafios do empresário Juremir Milani que assume a presidência do Trino Polo, o polo de Tecnologia da Informação da Serra Gaúcha. O evento de apresentação da nova diretoria para o biênio 2019/2020 ocorreu na noite desta quarta-feira (12).
Além de Milani, a nova diretoria conta com Fabio Dal Alba (vice-presidente), o secretário Daniel Faccin e João Paulo Colleoni na tesouraria. O Conselho Fiscal do Trino Polo é formado por Ademar Scariot, Márcio Biazus e Maurício Barros. Já a Diretoria Extra-Estatutária é composta pelo regional Lonei Bettoni, de Bento Gonçalves e o ex-presidente da entidade, Thiarlei Macedo.
De acordo com o novo presidente do Trino Polo, Juremir Milani, criar soluções e buscar alternativas são essenciais no mercado da tecnologia da informação. Hoje segundo ele, o ramo de TI é parte fundamental dos negócios de todos os setores.
“Precisamos fazer inovação colaborativa, uma inovação aberta para que as nossas ações, mesmo que simples, possam gerar um impacto muito maior. A tecnologia está deixando de ser meio para ser parte do negócio. A tecnologia virou peça fundamental em uma concorrência, em um mercado em crise. Quando você está em crise, você cria muito mais soluções para resolver os problemas”, salienta.
Dar continuidade a diversas atividades já realizadas pela entidade também é um dos objetivos da nova diretoria. O fundador da JM Softwares destaca eventos gratuitos que ganham cada vez mais espaço junto à comunidade: Bom-dia TI, Meetups e Innovation Day, além de capacitação técnica e nas áreas de gestão.
Durante o jantar na noite desta quarta-feira (12), quatro empresas que completam décadas de atividades na região foram homenageadas pelo Trino Polo e prefeitura de Caxias do Sul. São elas: Flexxo e Netinstruments (10 anos); Decisão e Totech (30 anos).
Hoje, o Trino Polo conta com 122 empresas associadas.