Morreu, nesta terça-feira (17), o empresário garibaldense Luiz Postingher, 67 anos. Luiz foi diagnosticado com um tumor cerebral havia menos de um mês, e desde então, estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.
Leia mais:
Emissão de gases do efeito estufa cresce 60% com queimadas na Amazônia
O empresário fundou, em 1996, o Grupo Econatura, especializada na produção de sucos e derivados da uva de forma orgânica. A empresa foi uma das primeiras a trabalhar no cultivo orgânicos na região. Com o passar dos anos, outras frutas e marcas foram entrando no portfólio de trabalho da família Postingher, como é o caso da Uva’Só e Organovita, sempre com foco na produção orgânica das matérias primas utilizadas em seus produtos.
Em nota, o Grupo Econatura prestou uma homenagem ao seu fundador. Confira trecho da nota publicada em redes sociais:
“Luiz sempre foi guiado por uma filosofia da família, do cuidado e da responsabilidade, tanto com as pessoas quanto com a natureza. Ele criou uma empresa sustentável em toda a sua cadeia produtiva, desde o plantio até o produto final, construindo os pavilhões e demais espaços, buscando a reutilização de materiais e sempre com foco no bem-estar de todos. De espírito alegre e destemido, Luiz era também um professor nato, compartilhando seus conhecimentos com generosidade e orgulho por sua jornada de vida e conquistas, tanto pessoais quanto profissionais.”
O velório de Luiz Postingher ocorre nesta quarta-feira (18), no Memorial Caravaggio, com cerimônia de despedida às 17h, seguido de sepultamento no Cemitério Público Municipal de Garibaldi. Luiz deixa os filhos Bruna, César e Fabrício, além da esposa Deomira e dois netos.