Empresa contratada pelo Dnit realiza obras na BR-470, em Bento Gonçalves

Intervenção visa contenção da encosta para prevenir novos deslizamentos

Publicado por
14:49 - 28/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Émerson Sabedra/Grupo RSCOM

Uma empresa terceirizada do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) realiza obras de contenção da encosta no km 217 da BR-470, em Bento Gonçalves, próximo à Polícia Rodoviária Federal (PRF), com objetivo de prevenir novos deslizamentos de terra no local, evitando assim que mais pessoas sejam atingidas pelo desastre climático no Rio Grande do Sul. As obras ainda não possuem previsão de conclusão.

Esta obra faz parte do pacote de medidas anunciadas pelo Governo Federal para reestruturação e reconstrução do Rio Grande do Sul, entre elas o investimento de R$ 1,2 bilhão em Rodovias .

Nesta segunda-feira (27) o ministro Paulo Pimenta se reuniu com prefeitos e representantes dos 37 municípios que fazem parte da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), onde frisou que se depender do Governo Federal, não faltará verbas oriundas de medidas provisórias divulgadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Durante a reunião, Pimenta afirmou que se os R$ 1,2 bilhão não for suficiente, o Governo Federal fará outras medidas provisórias para garantir a reconstrução das estradas federais no Estado.


 

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp