Emergência Pediátrica do Hospital de Clínicas terá restrição no atendimento, em Porto Alegre

O atendimento da Emergência Pediátrica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) terá restrição máxima de atendimento na primeira…

Publicado por
09:20 - 28/12/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Restrição no atendimento pediátrico do HCPA

Foto: HCPA

O atendimento da Emergência Pediátrica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) terá restrição máxima de atendimento na primeira semana de 2023. De 2 a 8 de janeiro será realizada a limpeza nos dutos de ar condicionado do setor. Nesse período, serão recebidos apenas pacientes graves ou encaminhados via Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A limpeza dos dutos de ar condicionado, realizada a cada dois anos, é uma exigência legal a fim de garantir a segurança de pacientes e profissionais. Para que seja feita, é necessário que a área esteja vazia. A orientação é de que a população procure outros serviços da rede de saúde.

O retorno ao atendimento normal da Emergência será no dia 9 de janeiro, às 7h. O HCPA também está mobilizado para transferir internamente os pacientes que necessitam permanecer hospitalizados. O Gestor Municipal e demais autoridades foram notificados com a devida antecedência para viabilizar a ação.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp