Em seis dias, mais de 340 imóveis atingidos pelo temporal foram vistoriados em Caxias do Sul

As pessoas que precisarem de vistoria nas residências devem entrar em contato com o telefone pelo canal criado especificamente para a demanda

Publicado por
17:12 - 17/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Em seis dias, mais de 340 imóveis atingidos pelo temporal foram vistoriados em Caxias do Sul

Foto: Ícaro de Campos/ Divulgação

Entre o último sábado (11) e quinta-feira (16), a Secretaria de Habitação realizou 348 vistorias em imóveis para verificar e confirmar danos causados pelas chuvas dos últimos dias. O titular da pasta, Volmir Moschen, acrescenta que também forma feitas entregas de materiais. Ainda há cerca de 120 vistorias a serem feitas.

Num primeiro momento, entregamos 10 mil metros de lonas. Assim que tempo melhorou um pouco, nossas equipes começaram a fazer as vistorias nas casas e entrega de materiais. Foram 160 entregas até agora, porque dependemos de ter um tempo que não tenha chuva, porque senão o material acaba molhando”, explica.

O secretário acrescenta que as pessoas que precisarem de vistoria nas residências devem entrar em contato com o telefone pelo canal criado especificamente para esta demanda, o Whatsapp (54) 98418-7275. É importante ressaltar que as vistorias são para imóveis que sofreram dados pelas chuvas.

Solicitamos a quem ainda não pediu a sua vistoria, que entre em contato pelo nosso canal, porque aí conseguimos fazer os atendimentos de maneira ordenada. Também pedimos à população que tenha um pouco de calma, nossas equipes estão fazendo vistoria abaixo de chuva mesmo, para atender a todos”, ponderou.

Caxias tem cerca de 20 moradias que tiveram interdição total por parte da Defesa Civil. Moschen esclarece que, nesses casos, a Secretaria vai verificar a situação de cada caso, para ver se é necessário incluir os proprietários em um auxílio-moradia, até que consiga uma nova moradia.

• Lonas entregues: 10 mil metros

• Vistorias realizadas: 348 (entre os dias 11 e 16/05)

• Vistorias pendentes: 120

• Entrega de materiais: 160

• Moradias com interdição total: cerca de 20

• Telefone para solicitar vistoria: (54) 98418-7275

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp