Em jogo decidido nos segundos finais, Caxias do Sul Basquete perde para o Pato

Com esta derrota, o time serrano caiu para a 14ª colocação

Publicado por
07:36 - 30/12/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
CAXIAS DO SUL BASQUETE

Foto: Mauricio Moreira/@mmmoreira

Em sua última partida de 2023, o Caxias do Sul Basquete acabou perdendo nos segundos finais para o Pato Basquete por 78×74. Os donos da casa dominaram o jogo inteiro, a equipe gaúcha se recuperou no último período, mas acabou deixando a vitória escapar. 

O Caxias Basquete continua sem seu principal jogador, Wesley Sena, com uma lesão na virilha, ele deve voltar em para as partidas de 2024. Além de Sena, o pivô Rafa Oliveira também não entrou em quadra, por motivos pessoais. 

Os primeiros pontos do primeiro quarto foram de bolas de três, duas do Pato e uma do Caxias, 6×3. Depois, os donos da casa acertaram seus ataques e abriram 9 pontos de vantagem. O Caxias diminuiu a vantagem, deixou em apenas dois pontos, com isso Jece Leite, técnico do Pato Basquete parou o jogo. Após a parada, a defesa do Caxias deu uma baixada e o Pato aumentou novamente, 21 x 14. No estouro do cronômetro os donos da casa, finalizam o período como começaram, acertando uma bola de três. Fim do primeiro quarto: 24 x 16. 

O segundo quarto começou com uma cesta de dois pontos e com a defesa encaixada, do Caxias Basquete. Quatro minutos de período se passaram e o Pato ainda não havia pontuado, mas o ataque do dos visitantes perdia as oportunidades de empatar o jogo. Vendo sua equipe sem pontuar, o técnico Rodrigo Barbosa parou o jogo. Após a parada técnica, Alejandro Konsztadt acertou duas bolas de três pontos, mas o Pato também acertava seus ataques, 32 x 26. Com o passar dos segundos, a equipe do Pato Basquete comandou a partida e foi para o intervalo com 09 pontos de vantagem. Fim do segundo quarto: 42 x 33. 

Na volta do intervalo, o Pato Basquete começou acertando dois pontos, os donos da casa dominaram esse início de quarto e abriram 5×0 no placar parcial, aumentando para 14 pontos de vantagem. A equipe caxiense conseguiu deixar a diferença em 10 pontos, mas logo em seguida os donos da casa com bom aproveitamento nas bolas de três de Barnes, voltou aos 14 pontos de vantagem. Nos últimos minutos do quarto, o Caxias buscou o placar, e deixou a diferença em 9 pontos, indo vivo para o último período. Fim do terceiro quarto: 62 x 53

O último quarto de jogo começou com o americano Kenny Dawkins, acertando uma bola de três pontos. A equipe caxiense melhorou o seu ataque e abriu 8×0 no placar parcial. Aos 07:29 os donos da casa ainda não haviam pontuado e o Caxias empatou o jogo, por isso  o técnico Jece Leite parou o jogo. A equipe paranaense abriu sete pontos de vantagem obrigando o técnico Rodrigo Barbosa a parar o jogo. Faltando 02:22 para acabar o jogo, o Caxias Basquete passou a frente no placar pela primeira vez na partida: 69 x 70. Depois as equipes ficaram alternando a liderança no placar. Aos 00:58 os donos da casa lideravam por apenas um ponto, 74 x 73. 

Aos 40 segundos, Barnes acertou dois pontos, e levou essa vantagem até os segundos finais, quando a equipe do Pato acertou mais dois lances livres para sacramentar a vitória. Fim de jogo: 78 x 74

Destaques para os jogadores do Caxias: Diego com 17 pontos, Alejandro Konsztadt com 16 pontos, 3 rebotes e 2 assistências e Dawknis com 15 pontos, 6 rebotes e 4 assistências.

Com esta derrota, o Caxias Basquete caiu para a 14ª colocação com 35.3% de aproveitamento. São 17 jogos com seis vitórias e 11 derrotas.

Para finalizar o primeiro turno do NBB, o Caxias Basquete enfrentará o Flamengo no dia 3 de janeiro, às 20h no ginásio do Sesi em Caxias do Sul.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp