Grêmio e Cruzeiro fizeram na Arena, na noite desta quarta-feira (17), um jogo digno dos dois maiores campeões da Copa do Brasil. Na primeira partida das oitavas de final da competição, um golaço para cada lado e 1 a 1 no placar. Bruno Rodrigues e Luis Suárez marcaram e a decisão ficou totalmente aberto para o Mineirão.
Primeiro tempo
O Grêmio tomou um susto logo no início da partida. Logo aos 8 minutos, Bruno Rodrigues recebeu com açúcar e afeto de William, ajeitou o corpo e colocou com categoria no canto de Gabriel Grando. 1 a 0 e qualquer estratégia arquitetada por Renato Portaluppi teve de ser alterada.
Aos 13 minutos, o mesmo Bruno Rodrigues tocou para Wallison Luz. Da meia lua, o camisa 5 soltou canudo que saiu à esquerda da meta gremista.
A iminência de um 2 a 0 acordou o Tricolor. Logo no minuto seguinte, Reinaldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Suarez. O uruguaio ajeitou para Bitello, que chutou forte e obrigou Rafael a fazer boa defesa. Aos 17, Suarez recebeu passe de cavadinha de Villasanti e, em lindo lance, finalizou de bicicleta no travessão.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com o Cruzeiro conseguindo administrar bem o resultado. Aos 27 minutos, o Grêmio tinha apenas 8 finalizações, sendo 3 em direção ao gol. A partir dos 30 minutos, porém, o Tricolor passou a se aproximar mais do empate.
Aos 33, Suarez tirou da cartola o lance que ficará por muito tempo marcado na memória dos gremistas. O atacante uruguaio recebeu de Bitello na meia lua e arrancou uma trivela, com qualidade ímpar, e largou a bola precisamente no ângulo de Rafael. Empate e euforia na Arena.
Com o gol, o golaço, o Grêmio se animou e teve chances de virar a partida. Aos 42, Villasanti conduziu pela esquerda e finalizou na saída do goleiro, mas a bola foi para fora. Aos 49, Nathan conseguiu ótimo chute de fora da área, porém novamente nada feito. Restou comemorar por ter Suarez no time e ver o árbitro apitar o final do jogo com o 1 a 1 no placar
Sequência
O Grêmio, agora, foca os esforços no clássico Grenal. A partida, disputada na Arena, está marcada para o domingo (21), às 18h30min.
Pela Copa do Brasil, o jogo da volta será no dia 31 de maio, no Mineirão. Como não há gol qualificado, o vencedor avança. Ocorrendo novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.