Esportes

Em jogo com clima de decisão, Botafogo e Grêmio se enfrentam no Rio de Janeiro

Em caso de vitória, time gaúcho empata na pontuação com os cariocas

GRÊMIO
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro apresenta a espécie de uma final antecipada da competição. A partir das 20h, desta quinta-feira (9), Botafogo e Grêmio se enfrentam no estádio São Januário com os dois brigando pela ponta da tabela. Hoje os cariocas lideram, mas os gaúchos ainda sonham com este posto.

Botafogo

Depois de uma arrancada poucas vezes vista no primeiro turno, o Botafogo caiu muito de produção e nos últimos quatro compromissos não venceu nenhum deles, somando três derrotas seguidas. Retornos podem ser notados mas o artilheiro do campeonato está fora.

O técnico Lúcio Flávio conta com os retornos de Adryelson e Victor Cuesta na zaga, além do volante Marlon Freitas, mas por outro lado o atacante Tiquinho Soares está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na tabela o time é o primeiro com 59 pontos.

O provável time carioca tem: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Diego Costa.

Grêmio

Embalado pela sequência recente dentro da competição, onde foram alcançadas quatro vitórias o time de Renato Portaluppi pode empatar na pontuação com o Fogão. Mesmo que ainda não possa contar com o zagueiro Geromel e o volante Pepê, não existem desfalques em relação ao time que atuou no último compromisso.

No banco de reservas aparecem novamente como opções o meia Nathan e o atacante Iturbe. Na classificação, o Tricolor hoje é o quarto colocado com 59 pontos.

A provável escalação do Grêmio apresenta: João Pedro, Bruno Uvini, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo e Cristaldo; João Pedro Galvão e Luis Suárez.