BEM-VINDO!

Em Caxias do Sul, primeiro bebê a nascer em 2025 é menino e se chama Bruno

Bebê nasceu em parto normal, à 0h14 desta quarta (1°), no Hospital Unimed. Outros dois nascimentos foram registrados em instituições da cidade durante a madrugada e manhã

Em Caxias do Sul, primeiro bebê a nascer em 2025 é menino e se chama Bruno
Foto: Tamires Fonseca / Divulgação

O primeiro nascimento de 2025 em Caxias do Sul foi registrado à 0h14 desta quarta-feira (1°). O protagonista do fato é o menino Bruno Schwantes Walter, que veio ao mundo com 3,4 quilos e 50 centímetros, na unidade materno-infantil do Hospital Unimed.

O bebê é, também, o primeiro filho da analista financeira Luciana Schwantes Walter, de 39 anos, e do montador de acabamento Claunei Luis Walter, 33. De acordo com a instituição, Bruno nasceu de parto normal.

Por volta das 17h, a mãe entrou em trabalho de parto. Duas horas depois, após as contrações se intensificarem, o casal, que mora no município de Vale Real, a pouco mais de 30 minutos de distância, se deslocou à unidade de saúde em Caxias.

Foi bem emocionante“, definiu a genitora sobre o momento. Foi dela a ideia de dar o nome Bruno ao filho.

“É um sentimento que só vivendo para saber. Cada homem e cada mulher precisam presenciar isso em algum momento da vida, porque é muito emocionante”, complementou o pai.

A família deve voltar para casa nesta quinta-feira (2). No ano passado, até o mês de novembro, foram contabilizados 1.879 partos no hospital, dando espaço a 1.915 bebês.

Nascimentos durante madrugada e manhã

Pouco mais tarde, durante a madrugada, às 4h44, nasceu Ysaac Valentim Machado Brandenburg, o primeiro bebê gerado em 2025 no Hospital Geral (HG). Ele é filho de Ana Paula Machado Guiebeler e de Jean Igor Brandenburg.

Quem também vai celebrar o aniversário junto com o Ano-Novo é o menino Pietro Bernardi, que nasceu no início da manhã desta quarta, no Hospital Virvi Ramos. A operação foi concluída às 6h15, segundo o estabelecimento de saúde.

Filho de Bruna Rodrigues Borges, 35, e Elvis Bernardi, 34, o bebê foi concebido com 3,7 quilos e 50 centímetros.

No Hospital do Círculo não houve o registro de nascimentos, conforme o centro obstétrico do local.

Recém-nascido Pietro e os pais Bruna e Elvis | Foto: Gabriela Fiorio / Divulgação