Um eleitor foi flagrado usando o celular para tirar uma foto enquanto votava em Serafina Corrêa. O fato ocorreu após uma mesária perceber a movimentação anormal de um eleitor no momento em que depositava o voto na urna eletrônica.
Segundo informações, a mesária, que trabalha na Escola Municipal Leonora Belenzier esperou a conclusão da votação na cabine e passou a monitorar as redes sociais do homem. O infrator, que não teve identidade revelada pelo Cartório Eleitoral da 22ª Zona Eleitoral da Comarca de Guaporé publicou em stories de redes sociais o momento em que votou no candidato à presidência.
A mesária registrou e confirmou o crime eleitoral com um print. O fato foi lançado em ata e comunicado à Justiça Eleitoral. Segundo o chefe do Cartório Eleitoral, Gustavo Lacerda, o processo e a ata irão ser encaminhados ao Ministério Público Eleitoral, que analisará o caso.
A resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), diz que o eleitor não pode entrar na cabine de votação usando celular. O aparelho deve ser entregue ao mesário. A proibição se faz necessária para a garantia do sigilo do voto e impedir pressões.